terça-feira, 29 de agosto de 2023

NOVO MINISTERIO ANUNCADO POR LULA RECEBE ELOGIOS DO SENADOR WEVERTON

 


O senador maranhense Weverton Rocha (PDT), na tarde de ontem, terça-feira (29), fez questão de elogiar o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), após o anúncio da criação de mais um ministério, chegando a marca impressionante de 38 ministérios.

Durante o “Conversa com Presidente”, Lula anunciou a criação de um novo ministério para abarcar pequenas e médias empresas, cooperativas e empreendedores individuais. O anúncio se dá em meio a negociações do Executivo com partidos do Centrão para ampliar a base de apoio ao Governo Lula no Congresso Nacional.

A criação de mais um ministério, chegando a 38, representa um aumento de 65% em relação as 23 pastas com as quais o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), encerrou o governo em 2022. Oposicionistas criticaram bastante a decisão de Lula, que segue inflando a máquina pública.

Na contramão desse entendimento, Weverton considerou uma boa notícia a criação do novo ministério.

“Boa notícia o anúncio que o presidente Lula fez da criação do ministério para pequenas e médias empresas. Acredito no empreendedorismo, tanto que apresentei projeto de incentivo ao jovem que quer abrir um negócio. Vejo a criação do ministério como estímulo ao ato de empreender”, parabenizou Weverton.

Vale ressaltar que Lula segue em negociação com partidos do Centrão e não está descartado a criação de novos ministérios, como a divisão do Ministério de Desenvolvimento Social para contemplar o PP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário