terça-feira, 1 de agosto de 2023

FLÁVIO DINO QUESTIONA AÇÃO DA POLÍCIA PAULISTA

 


Na noite de ontem,segunda-feira (31), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), comentou a ação da Polícia Militar de São Paulo, que após a execução de um policial da ROTA, realizou uma operação que teria terminado com oito mortes, segundo o governador paulista, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Ao comentar o episódio, Flávio Dino, apesar de lamentar a morte do policial, destacou que a ação da PM não parece proporcional.

“Chama atenção o fato de você ter um terrível crime contra um policial, um crime realmente que merece o repúdio, a repulsa. Sendo usado, inclusive, uma pistola de 9 mm e houve uma reação imediata que não parece, nesse momento, ser proporcional em relação ao crime que foi cometido”, afirmou Dino.

O ministro destacou que não existirá nenhuma intervenção por parte do Governo Federal no episódio e disse que as câmeras no corpo dos policiais devem esclarecer se a reação da polícia foi ou não desproporcional.

O governador Tarcísio de Freitas assegurou que não houve excesso e que a operação continuará.

“Foram oito óbitos nesse fim de semana. A polícia quer evitar o confronto de toda forma, mas a partir do momento que ela é hostilizada, infelizmente há um confronto. (…) A polícia reage e ela vai reagir para repelir a ameaça. Não houve hostilidade, não houve excesso. Houve uma atuação profissional, que resultou em prisões. E nós vamos continuar com a operação”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário