sexta-feira, 18 de agosto de 2023

REFORMA TRIBUTARIA SERÁ DEBATIDA NO SENADO COM GOVERNADORES DE ESTADO

 


Na próxima semana, mais precisamente no dia 24 de agosto, quinta-feira, os governadores de todo o Brasil devem comparecer ao Senado Federal para debater a Reforma Tributária com os senadores, em uma sessão especial.

O anúncio do convite foi feito pelo próprio presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

“Será muito boa a participação de todos os governadores, para que possamos elaborar a melhor reforma tributária possível para o país e, evidentemente, o Senado Federal, como Casa da Federação, tem a obrigação de ouvir e permitir que sejam ouvidos todos”, afirmou Pacheco durante a última sessão desta semana no Senado.

Como o governador Carlos Brandão (PSB) só retorna ao comando do Maranhão em 28 de agosto, caberá ao vice-governador e atual governador em exercício, Felipe Camarão (PT), participar da sessão no Senado.

A discussão da reforma tributária no Congresso Nacional aqueceu o debate político e acirrou discursos separatistas de governadores e parlamentares nos últimos dias.

Vale ressaltar que a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta semana o plano de trabalho da Reforma Tributária, prevendo a realização de audiências públicas para debater impactos nos diferentes setores da economia e deixando a votação do relatório para o mês de outubro.

A proposta foi apresentada pelo relator da matéria na Casa, senador Eduardo Braga (MDB-AM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário