sexta-feira, 25 de agosto de 2023

ELIZIANE E FELICIANO VOLTAM A TROCAR FARPAS NA CPMI

 


A sessão de ontem, quinta-feira (24), na CPMI dos atos do 08 de janeiro, voltou a ser marcada por bate-bocas e uma troca de ofensas públicas entre a senadora e relatora da CPMI, Eliziane Gama (PSD-MA), e o deputado federal Marcos Feliciano (PL-SP).

O desentendimento entre os dois parlamentares teria iniciado na terça-feira (22), tido continuidade nas redes sociais, conforme o Blog destacou (reveja) e alcançou o ápice nesta quinta-feira.

Feliciano usou o espaço em que poderia fazer perguntas ao depoente para voltar ao assunto da discussão da terça-feira e afirmar que a CPMI está “rotulada” e já teria um relatório “pronto” antes mesmo do fim dos trabalhos.

Eliziane rebateu e afirmou que o deputado, que também é pastor, se tornou uma pessoa abjeta, misógina.

“Desde o primeiro dia que eu cheguei a esta comissão, o senhor me provoca. O senhor me olha com olhar carregado de ódio. Toda sessão é isso. O senhor se tornou uma pessoa abjeta, misógina. O tratamento que o senhor dá às mulheres nesta Casa é surreal. O senhor é pastor, mas, como o senhor me disse na última reunião, o senhor me pediu para eu não lhe chamar de pastor. De fato, o senhor não merece ser chamado de pastor”, afirmou Eliziane, que também é evangélica.

Feliciano retrucou e chamou a senadora maranhense de “mentirosa contumaz”.

“A senadora ataca minha religião, ataca a minha fé, como se isso aqui fosse uma igreja, aqui é o parlamento brasileiro. Se quiser conversar como pastor, vá lá no púlpito da minha igreja, no gabinete pastoral, aqui falemos de parlamentar para parlamentar. É uma mentirosa contumaz. Um homem que ataca uma mulher é misógino. E uma mulher que ataca um homem é o quê? Como a gente fala? Tem alguma lei ou não tem? Alguém me socorra. Uma oportunista que aparece num momento para falar”, finalizou.

O presidente da CPMI, deputado Arthur Maia (União-BA), precisou interceder para que a discussão não fosse adiante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário