sexta-feira, 4 de agosto de 2023

OPOSIÇÃO ADICIONA PGR CONTRA MINISTRO FLAVIO DINO

 


Segue repercutindo o não envio, a CPMI dos atos do 08 de janeiro, das imagens das câmaras de segurança do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Nes noite de ontem. quinta-feira (03), quando acabou o prazo concedido pelo presidente da CPMI, deputado Arthur Maia (União Brasil-BA), para que o ministro Flávio Dino entregasse as imagens, parlamentares de Oposição decidiram agir.

Oposicionistas acionaram a Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ministro Flávio Dino, por não fornecer as imagens internas do prédio do ministério no dia dos ataques golpistas do dia 8 de janeiro.

“A postura do ministro Flávio Dino despreza as atribuições constitucionais e institucionais do Congresso Nacional, na medida em que deixa de cumprir a requisição de informações e documentos que lhe foi endereçada formalmente pela CPMI”, diz um trecho da representação.

Dino tem dito que só fará a entrega se tiver a autorização do Supremo Tribunal Federal (STF), já que a investigação estaria sobre segredo de justiça.

O presidente da CPMI, Arthur Maia (União-BA), prometeu ir ao STF, caso Dino não entregasse as imagens até esta quinta-feira.

Preocupado – Flávio Dino tem demonstrado preocupação zero com a reclamação de parlamentares da CPMI.

Nesta quinta-feira, esteve participando da posse do novo ministro do STF, Cristiano Zanin, indicado recentemente pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Tenho certeza de que o novo ministro Cristiano Zanin dará uma grande contribuição à boa aplicação da Constituição e das leis, além de colaborar para a relação independente e harmônica entre os 3 Poderes. Tem experiência e já demonstrou conhecimento técnico e coragem cívica”, afirmou Dino na solenidade de posse, que elevou o STF para novamente 11 ministros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário