sexta-feira, 18 de agosto de 2023

MAURA JORGE É AFASTADA DA PREFEITURA DE LAGO DA PEDRA


Nesta sexta-feira (18), a Justiça, através do juiz Marcelo Santana Farias, da 1ª Vara da Comarca de Lago da Pedra, decidiu pelo afastamento da prefeita Maura Jorge da Prefeitura de Lago de Lago da Pedra.

A decisão do afastamento foi por conta de uma investigação em andamento sobre contratos de fornecimento de combustível e possível má gestão dos recursos públicos.

Além da prefeita Maura Jorge, foram afastados do cargo por 90 dias e proibidos de entrar nos prédios da Prefeitura de Lago da Pedra, Almiralice Mendes, secretária Municipal de Saúde; Maria Raimunda Lopes Mota, secretária Municipal de Administração; e Leonardo Prado Carvalho, chefe do Departamento de compras do Município de Lago da Pedra.

Na decisão, o magistrado também decidiu pela “indisponibilidade de bens dos requeridos MAURA JORGE ALVES DE MELO RIBEIRO, ALMIRALICE MENDES PEREIRA, MARIA RAIMUNDA LOPES MOTA, LEONARDO PRADO CARVALHO e ELIEL MENDES PEREIRA, POSTO OASIS LTDA e POSTO MENDES, no montante de R$ 9.407.596,272 (nove milhões quatrocentos e sete mil quinhentos e noventa e seis reais e vinte e sete centavos)” com o objetivo de garantir a integral recomposição do erário e do acréscimo patrimonial resultante de eventual enriquecimento ilícito.

Além disso, foi determinado a suspensão dos contratos e pagamentos entre o Município de Lago da Pedra e o Posto Oasis LTDA e a proibição temporária do Sr. Eliel Mendes, do Auto Posto Mendes LTDA, do Posto Mendes EIRELI e do Posto Oásis, contratarem com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que seja por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário. Clique aqui e veja a decisão na íntegra.

Sendo assim, até uma nova decisão, a prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge, está afastada do cargo por 90 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário