quinta-feira, 21 de setembro de 2023

ACORDO CITADO POR FLAVIO DINO É CELEBRADO

 


Durante a posse do deputado federal André Fufuca (PP) no Ministério do Esporte, uma fala do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), rendeu uma polêmica que alcançou até o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

Ao cumprimentar publicamente André Fufuca (PP), Flávio Dino (PSB) fez uma afirmação que “não teria dinheiro, mas teria policiais”. A afirmação foi feita num tom relativamente alto e sem nenhuma cerimônia. Bolsonaro questionou a fala, mas Dino disse, em tom debochado, que se referia a um futuro acordo que seria celebrado (reveja).

O acordo citado por Dino foi efetivamente celebrado. Os dois ministros maranhenses assinaram, em Brasília, um Acordo de Cooperação com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que assegura a implantação do projeto Esporte Seguro que assegura políticas de segurança nas arenas e estádios de futebol em todo o Brasil.

A parceria pretende fazer com que haja monitoramento e cruzamento de dados dos torcedores que frequentam os estádios e arenas do país, como meio de controle público nesses locais. Entre as medidas do plano de ação estão desde ações de integração de informações entre órgãos de segurança pública e combate ao crime.

Ou seja, a justificativa de Dino para a fala na posse de Fufuca, foi efetivamente confirmada e, como este Blog disse, nesse episódio quiseram realmente encontrar pelo em ovo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário