quarta-feira, 20 de setembro de 2023

INSUSTENTÁVEL MANOBRA

 


Na tarde de ontem,  terça-feira (19), parlamentares de Oposição pediram o afastamento da senadora e relatora da CPMI dos atos do 08 de janeiro, Eliziane Gama (PSD).

O pedido de suspensão foi feito sob a justificativa de parcialidade por parte da senadora. A Oposição argumenta que o ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Gonçalves Dias, teve um suposto encontro com um assessor da senadora antes de seu depoimento no último dia 31 de agosto. Eliziane Gama negou ter conversado com G. Dias antes da oitiva ou ter combinado perguntas. Também disse desconhecer qualquer contato de pessoas de seu gabinete com o general ou sua família.

O presidente da CPMI, Arthur Maia (União-BA), disse que não encontrou, no pedido, nenhuma punição que possa ser dada pelo presidente da comissão.

Já Eliziane, afirmou que não se intimidará e que a manobra não irá se sustentar.

“O que os colegas da oposição estão colocando aqui, tentando colar, não vai colar, porque não existe isso. Olha o malabarismo que eles estão criando aqui. Manobra que não se sustenta. Nenhum depoimento, nenhum depoente que vem até aqui saiu daqui sem ouvir perguntas da minha parte”, afirmou Eliziane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário