sábado, 16 de setembro de 2023

RAPIDINHAS DO SÁBADO

 

E com essa linda frase abriremos a nossa coluna de hoje. 

++++++++++

Na noite do sabado passado, tive a grata surpresa de receber em minha residencia, o meu parceiro,  poeta, cantor e compositor carioca Marcos Garcia.  Com ele o professor, cantor e compositor Mano Lopes. Eles estão gravando músicas que participarão de festivais.

++++++++++

No último domingo, quem esteve em minha casa me fazendo uma visita, foi o advogado Dr. Walter Luis Galvão, tambem conhecido como Waltinho Carioca. Esle me contou que estava voltando da praia, onde fez uma boa caminhada e enquanto batiamos um papo, ele aproveitou para beber umas latinhas.

+++++++++++

E o domingo começou bem leve no Sitio do despachante Guilherme Henrique.  Ele aproveitou o tempo bom nas primeiras horas da manhã e soltou a voz ao som do seu violão. Depois chegou seu pai, o fazendeiro Zé Maria que logo ligou para Antônio Carlos e aí a garapa azedou. Foi pagode o dia todo.

++++++++++

E na Chacara do empresário Leonardo Lacerda aconteceu jm domingo alegre ao som do violão e da voz de Flávio Passarinho.  O empresário Amilk Celulares fechou os olhos para curtir o melhor do cancioneiro popular brasileiro. 

++++++++++

E quem completou quinze aninhos no último domingo foi a linda  menina Líbia Branco Pajeú. Filha do casal Marton Pajeú  e Monique Branco, a festa rolou em casa para familiares e amigos. À Líbia, muitos anos de vida.

++++++++++

E continuamos recebendo fotos da homenagem a mim, que a Secretaria de Educação fez, através do artista plástico Márcio,  no desfile oficial de 07 de setembro.  Muito emocionante.

++++++++++

E passamos por mais uma etapa. Vamos agora pra terceira fase do Festival Nacional promovido pela Fundação Palmares. Estamos mais uma vez levando o nome de Bacabal para todo o Brasil e estamos muito confiantes.

++++++++++

Também estamos habilitados com um projeto Tambor de Crioulo para um video clipe na Lei Paulo Gustavo. E vamu ki vamu!

++++++++++

E o belo casal de artistas plasticos Eliude e Ejoão, está mesmo  de sorriso largo. Os meninos estão em fase de muita inspiração e produzindo muito.

++++++++++

E o advogado Dr. Fernando Costa, apareceu esta semana nas redes sociais com o seu cliente vip, o coronel Zé Lucas um ator que a Globo perdeu. Dr. Fernando Costa que também é escritor e poeta,  prepara um livro eletrônico sobre a vida do saudoso advogado Dr. Ademar Galvão Neto

+++++++++

 E aconteceu na manhã do último domingo, um jogo beneficente para arrecadação de fundos para continuação do tratamento de Evaldo Despachante.  Você ainda pode ajudar comprando o ponto da rifa de uma moto. Todos os amigos estão empenhados. (Na foto ladeado pela vice prefeita Graciete Trabulsi e pelo despachante Guilherme Henrique)

+++++++++

E quem aproveitou o feriadão para curtir praia, sol e cerveja gelada, foi o autônomo Francisco Carlos Coimbra. Ele começou o tour com um bom passeio de rio na cidade de Presidente Juscelino. 

++++++++++

E depois de ser divulgada a lista com os bilionários brasileiros em que consta quatro maranhenses, dois foram facilmente identificados, o Grupo Mateus e o Grupo Sarney. Após pesquisas minuciosas, foi descoberto o terceiro bilionário Maranhense,  o cantor, compositor e ator Pornô Bizôro Pagodinho. Ele que é bastante querido pela população,  acaba de se lançar pré candidato a prefeito de Bacabal. 

++++++++++

Atenção poetas de plantão. Estão abertas as inscrições para o festival de poesia Samuel Barreto na cidade de Pedreiras.  Participe.

++++++++++

E quem está de livro novo é o premiado poeta Marcelo Chalvinski. Invisível, nome do seu trabalho, está sendo vendido apenas pela Internet, através do link  https://www.editorafolheando.com.br/pd-958dcb-invisivel.html?ct=&p=1&s=1

++++++++++

PRESS RELEASE

Para Distribuição Imediata

INVISÍVEL – NOVO LIVRO DE POEMAS DE CHALVINSKI

Uma poesia transcendente e rara

"Invisível" de Marcello Chalvinski

São Luís, 14/09/2023 – A Editora Folheando tem o prazer de anunciar o lançamento de "Invisível," a mais recente e aguardada obra de poesia do renomado autor Marcello Chalvinski. Este livro, repleto de profundidade e lirismo, mergulha nas esferas da poesia de forma surpreendente, oferecendo aos leitores uma experiência literária inigualável.

"Invisível" é uma coleção de poemas que transcende os limites terrenos e se aventura nas paisagens cósmicas da imaginação. Com mais de cem páginas de poesia inspirada, esta obra é um testemunho da habilidade singular de Chalvinski de explorar as profundezas da alma humana, revelando os mistérios que muitas vezes passam despercebidos em nosso mundo cotidiano.

Pré-venda Agora Disponível

Os amantes da poesia e os apreciadores da obra de Marcello Chalvinski têm a oportunidade de garantir sua cópia exclusiva de "Invisível" durante a fase de pré-venda. O livro físico pode ser adquirido com frete grátis pelo site oficial da Editora Folheando em www.editorafolheando.com.br ao preço especial de R$ 37,00. Esta é uma chance única de assegurar seu exemplar antes do lançamento oficial.

Uma Capa que reflete o Mistério Cósmico

A edição de "Invisível" é um tributo à essência da obra. Sua capa em papel metalizado é uma obra de arte por si só, capturando o mistério e a grandiosidade dos versos contidos nas páginas internas. Esta capa meticulosamente projetada é um convite para explorar as maravilhas e segredos que aguardam os leitores dentro do livro.

"Em 'Invisível', Chalvinski nos leva a uma jornada literária única, convidando-nos a explorar o desconhecido por meio de suas palavras poderosas. Sua capacidade de tocar nas profundezas do espírito humano é inigualável, e este livro é uma adição essencial para qualquer amante da poesia que busca uma experiência enriquecedora e transcendental", comenta [Nome do Crítico Literário], um respeitado crítico literário.

Sobre o Autor

Marcello Chalvinski é um autor cuja voz literária tem cativado leitores em todo o mundo. Seus trabalhos anteriores têm sido aclamados pela crítica e admirados por sua sensibilidade única à condição humana. "Invisível" é o próximo passo na evolução de sua arte e promete levar os leitores a lugares nunca dantes explorados na poesia contemporânea.

Contato de Imprensa:

(98) 91448505

vocesabemeunome@outlook.com

Invisível, de Marcello Chalvinski, é uma obra que ilumina o mundo oculto da poesia, convidando os leitores a explorar as profundezas do cosmos literário. A fase de pré-venda já começou, e os interessados em adquirir este tesouro poético podem visitar www.editorafolheando.com.br para garantir sua cópia. Não perca a oportunidade de mergulhar no "Invisível" e desvendar os grandes segredos ocultos entre o céu e a terra.

PRÉ-VENDA

Atenção: os livros serão enviados durante a segunda quinzena de outubro. Informaremos aos leitores quando os livros forem enviados e repassaremos o código de rastreamento.

• Código do produto: 958DCB

• Quantidade mínima: 1

• Disponibilidade: produto feito sob encomenda

• Pagamento no momento do pedido: 100% de sinal

• Frete: grátis

++++++++++

E o fim de semana promete ser muito agitado. O empresário Leonardo Lacerda e o promoter Alberto Trabulsi já se organizaram e o Pau vai cair a casca. Vai rolar muito chope e churrasco.

++++++++

E na quarta-feira que passou, o amigo Coronel Marco Pimentel se vestiu a caráter e foi encontrar os amigos para ver o jogo Flamengo X Atlético Paranaense. Jogando mal, sem entrega, sem técnica, sem tática, o rubro-negro carioca foi goleado por 3x0. Se não se unirem para jogar contra o São Paulo,  os jogadores do Flamengo terminarão o ano sem ganhar nada. Até o coronel está desconfiado.

++++++++++

E recebi do parceiro, cantor, compositor, musico e empresario, o engenheiro Dr. Osvaldino Pinho,  um video em que bebíamos, e eu  cantava, acompanhado por Mano Lopes ao violão e comandante Veloso na percussão. 

++++++++

Outro video enviado por Osvaldino Pinho,  é ele interpretando classicos da Musica Popular Brasileira com o auxilio luxuoso de Manu Lopes ao violão. 

++++++++++

E quem me visitou na tarde da última quinta-feira foi a linda administradora Giselle.  Conversamos bastante e ela aproveitou o clima para uma cervejinha bem gelada. Marcamos um outro bate papo para esse final de semana.

++++++++++

E quem trocou de idade  o dia de ontem foi o amigo Flávio. A festa acabou em sua residência e foram muito os convidados. Teve bolo confeitado,  refrigerante, salgadinhos,  doces e claro.... muita cerveja gelada e churrasco de primeira. Como hoje é sábado, a festança continua.  Ao Flávio. Muito mais sucesso.

++++++++++

E revirando o álbum de recordações atrás de preciosidades, encontramos esta relíquia no acervo da família, a linda Janice Cordeiro.

++++++++++

E a turma da charge foi mesmo de Jair Bolsonaro 

++++++++++

E a galera da montagem brincou com o ex-presidente Jair Bolsonaro e sua esposa Michelle Bolsonaro. 

++++++++++

E como somos o país da piada pronta escolhemos essa para alegrar o nosso Sábado 

+++++++++++

E a nossa coluna de hoje tem o oferecimento de LAZULLY SPA 

++++++++

E com essa frase encerraremos a nossa coluna de hoje. 

++++++++++

E ai meu amigo Lambal, o BEC perdeu e praticamente deu adeus ao campeonato, Guilherme fez um novo grupo de WhatsApp e a política em Bacabal está a todo vapor. O que o senhor acha?




Nenhum comentário:

Postar um comentário