quarta-feira, 20 de setembro de 2023

CÂMARA DE BACABAL PROMOVE AUDIÊNCIA PÚBLICA COM GRUPO IDENTIDADE LGBT

 


Câmara de Bacabal promove audiência pública com o Grupo Identidade LGBT

O presidente da Câmara de Bacabal, vereador Melquiades Neto (MDB), atendendo à solicitação do Grupo Identidade LGBT de Bacabal, abriu as portas do parlamento bacabalense para a realização de uma audiência pública com a presença de vereadores e membros do Grupo. A audiência pública foi realizada na segunda-feira, 18 de setembro, e foi um marco na Semana de Visibilidade LGBT 2023.

Na oportunidade, parlamentares como o vereador Alberto Sobrinho (PSC), Serafim Reis (MDB) e Natália Duda (MDB) ratificaram a importância do debate e a busca pela efetivação de políticas públicas para a comunidade LGBT de Bacabal. Dheck Filho, membro do Conselho Estadual LGBT, fez uma apresentação histórica do ativismo LGBT de Bacabal, destacando conquistas e lutas da classe ao longo de 15 anos. Já a presidente do Grupo Identidade LGBT, Ana Carolina, afirmou em entrevista que “é a primeira vez que nós sentamos com os vereadores para realizar uma audiência sobre o Plano Municipal LGBT. Que é uma meta que desejamos que eles aprovem este Projeto. A minuta de Lei já foi elaborada e o documento já está com a Prefeitura. Mas o primeiro passo é este diálogo com os vereadores”.

O presidente Melquiades Neto garantiu que a Câmara não medirá esforços para receber, avaliar e aprovar o Plano Municipal LGBT. Ele também parabenizou o Grupo pela organização e a militância pela garantia de direitos. “Recebemos o Grupo Identidade LGBT em uma audiência pública sobre a Semana de Visibilidade LGBT de Bacabal. Agradecemos a todos que participaram e reafirmamos nosso compromisso com o debate e a construção de políticas públicas para a comunidade”, disse o presidente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário