segunda-feira, 25 de setembro de 2023

.MARANHÃO DEVE EMITIR CIN DENTRO DE UM MÊS

 


O Maranhão, Distrito Federal e outros 13 estados brasileiros têm um pouco mais de um mês para começar a emitir a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN).

O prazo para emissão da nova CIN será concluído no dia 06 de novembro. O novo documento terá o número do CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) como registro geral, único e válido para todo o país, o documento não tem mais o número do RG (Registro Geral), que deixará de existir.

De acordo com o Ministério de Gestão e Inovação, apenas 12 estados – Acre, Alagoas, Amazonas, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina – já emitiram as novas CINs.

Inicialmente, o prazo para todas as unidades da federação começarem a ofertar o documento terminava em março. Mas o gove

O objetivo da medida é desburocratizar o acesso e unificar o número do documento dos cidadãos nos estados, para evitar fraudes. O novo modelo prevê a integração de vários órgãos, o que viabiliza a realização de consultas em bases de dados com unicidade de informações relativas aos cidadãos.rno federal prorrogou a data para até 6 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário