sábado, 30 de setembro de 2023

ROSA WEBER SE APOSENTA

 


A aposentadoria da ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, aconteceu mais cedo do que se esperava. A ministra só completa 75 anos na segunda-feira, mas já nesta sexta-feira (29) a aposentadoria já foi publicada no Diário Oficial da União.

O curioso é que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), favorito para ser indicado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para substituir Rosa Weber, foi quem publicou a aposentadoria da, agora, ex-ministra do STF.

Aposentadoria da ministra Rosa Weber, do STF. Fez uma longa e exitosa carreira na magistratura, da 1ª instância até alcançar o auge, na Presidência da nossa Corte Constitucional. Cumprimento-a e desejo continuados sucessos”, destacou Dino, que esteve na posse do novo presidente do STF, Luiz Roberto Barroso, ressaltando a sua admiração pelo novo comandante da corte.

Com a aposentadoria de Rosa Weber, agora cabe ao presidente Lula indicar o seu substituto.

O nome de Flávio Dino segue como favorito e, ao contrário do que muitos imaginavam, o maranhense não deverá ter rejeição nem mesmo dos políticos do PL, partido do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro.

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, durante entrevista a CNN, destacou que o partido não deve se opor a uma eventual indicação do maranhense ao STF.

Se for um cidadão preparado, que é o caso, devemos votar a favor”, afirmou Costa Neto.

Vale lembrar que o PL tem 11 senadores, já que será o Senado que aprovará a futura indicação de Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário