quarta-feira, 13 de setembro de 2023

ANDRE FUFUCA ASSUME MINISTERIO DO ESPORTE EM SOLENIDADE DISCRETA

 


Agora é oficial, o deputado federal André Fufuca (PP-MA) é o novo ministro do Esporte do Governo Federal.

Fufuca tomou posse nesta quarta-feira (13), em solenidade comandada pelo próprio presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

"Dei posse hoje, no meu gabinete, aos novos ministros do nosso governo deputado André Fufuca e Silvio Costa Filho. As pastas do Esporte e de Portos e Aeroportos continuarão a realizar um ótimo trabalho. O Márcio França tomou posse e será o nosso ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte”, afirmou Lula.

O petista precisou criar mais um ministério para ter abrigado o PP e Republicanos, partidos do Centrão, na base do Governo Federal.

Me sinto honrado pela nova missão e assumi o compromisso de me dedicar a ações para impulsionar o esporte olímpico, o paradesporto, o esporte amador e, especialmente, o esporte como atividade social e educativa. Também afirmei que minha meta é assegurar que o esporte seja uma ferramenta de inclusão e de oportunidades para o povo brasileiro. Vamos, ainda, apoiar o nosso esporte de alto rendimento, para alcançar resultados que orgulhem ainda mais os nossos atletas e o país. Iniciamos esta caminhada com muito entusiasmo e vontade de trabalhar. Que Deus abençoe”, afirmou o novo ministro.

O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), fez questão de marcar presença na posse de Fufuca e destacou algumas ações no setor que estão sendo desenvolvidas.

Mais uma vez parabenizo o deputado André Fufuca, que assume o Ministério dos Esportes. No Maranhão, temos entregado areninhas esportivas, campos de futebol, estádios e valorizado nossos atletas. Com o apoio do presidente Lula, faremos mais!”, afirmou Brandão.

Com André Fufuca o Maranhão passa a ter quatro ministros no Governo Lula, uma vez que já integram a equipe de Lula: Flávio Dino, ministro da Justiça e Segurança Pública; Juscelino Filho, ministro das Comunicações; e Sônia Guajajara, ministra dos Povos Originários

Nenhum comentário:

Postar um comentário