sexta-feira, 15 de setembro de 2023

POR " FALSIDADE IDEOLOGICA" PARTIDO NOVO LEVA FLAVIO DINO A PGR

 


O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), segue acumulando adversários políticos e desta vez foi o partido NOVO quem decidiu agir contra o senador licenciado pelo Maranhão.

O NOVO denunciou Flávio Dino por “falsidade ideológica” junto a Procuradoria Geral da República (PGR). O documento foi protocolado na PGR pelo presidente do partido, Eduardo Ribeiro.

Além de Dino, o NOVO quer que a diretora do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Carolina Yumi, seja processada pelo mesmo crime.

O NOVO decidiu protocolar a denúncia após um novo ofício do Ministério da Justiça ao Supremo Tribunal Federal (STF), em retificação ao anterior, informando que realmente houve pedido de cooperação internacional, solicitado no ano de 2016, com o governo da Suíça para o encaminhamento de cópia integral dos sistemas da empresa Odebrecht.

O detalhe é que essa nova informação, corrigindo a anterior, só foi repassada ao STF após a decisão do ministro Dias Toffoli, que invalidou provas obtidas no acordo de leniência.

“Flávio Dino, além de ter poder de mando dentro do Ministério, tem utilizado o seu poder à margem das regras legais, ao possibilitar que pessoa não ocupante de função pública e não pertencente à Advocacia-Geral da União possam representar o Ministério da Justiça e Segurança Pública perante o Supremo Tribunal Federal”, disse Eduardo Ribeiro, presidente do NOVO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário