sábado, 9 de setembro de 2023

FLAVIO DINO COBRA PRF POR CRIANÇA BALEADA

 


O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), informou que  cobrou esclarecimentos da Polícia Rodoviária Federal sobre o episódio que ocorreu no Rio de Janeiro e que acabou com uma criança baleada.

Sobre a tragédia com uma criança de 3 anos no Rio de Janeiro, já solicitei esclarecimentos e providências aos órgãos de direção da PRF naquele Estado. Estou aguardando a resposta, que será comunicada imediatamente. E mandei acelerar a revisão da doutrina policial e manuais de procedimento na PRF, como já havia determinado quando da demissão dos policiais do caso Genivaldo, em Sergipe. Outras medidas serão informadas em breve”, afirmou Dino.

A pequena Heloísa dos Santos Silva, de 3 anos, foi baleada quando passava pelo Arco Metropolitano, em Seropédica, na Baixada Fluminense, num veículo em companhia dos pais e uma irmã.

Segundo o pai da criança, William Silva, que dirigia o veículo, ele passou pelo posto da PRF e não foi abordado em nenhum momento, mas percebeu que uma viatura da polícia passou a segui-lo e ficou muito próximo ao seu carro.

Familiares da criança afirmam que os tiros partiram de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ela foi socorrida para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, onde passou por uma cirurgia. Segundo a unidade de saúde, a criança está internada no CTI e seu estado é grave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário