segunda-feira, 25 de setembro de 2023

GENERAL AUGUSTO HELENO SERÁ OUVIDO ESTA SEMANA NA CPMI

 

A CPMI dos atos do 08 de janeiro, nesta semana, estará ouvindo o depoimento do General Augusto Heleno, ex-ministro do gabinete de Segurança Institucional do governo de Jair Bolsonaro (PL).

O depoimento está previsto para a próxima terça-feira (26) e ganhou uma importância ainda maior após o depoimento do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, o tenente-coronel Mauro Cid.

De acordo com as informações, Mauro Cid, em delação premiada à Polícia Federal, disse que Bolsonaro teria se reunido com a cúpula do Exército, da Marinha e da Aeronáutica após o resultado das eleições de 2022 para discutir detalhes de um possível golpe para não deixar o poder.

Como Augusto Heleno era próximo de Bolsonaro, sendo uma das vozes mais influentes entre militares da reserva das Forças Armadas, sua convocação ganhou uma relevância ainda maior.

Relatório – A CPMI está na reta final. A previsão é que o relatório da CPMI seja divulgado no dia 17 de outubro.

No entanto, a Oposição tem questionado a postura da senadora maranhense Eliziane Gama (PSD), relatora da CPMI.

Existe inclusive a possibilidade da Oposição apresentar um parecer paralelo absolvendo o ex-presidente e também se ausentar durante a votação do relatório de Eliziane Gama. A avaliação é de que não devem sequer dar voto contrário à relatora para não validar o texto da maranhense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário