quinta-feira, 28 de setembro de 2023

SEGURANÇA PÚBLICA DO GOVERNO LULA TEM AVALIAÇÃO RUIM

 

Deu ruim para o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB). Uma pesquisa apontou a pasta comandada pelo senador licenciado do Maranhão como a pior entre todas na gestão do atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A pesquisa do Instituto Atlas, realizada entre os dias 20 e 25 de setembro, ressaltou que a Segurança Pública é a área temática do governo com a pior avaliação entre os eleitores brasileiros.

O instituto ouviu 3.038 pessoas pelo método de recrutamento digital aleatório, são 20% os brasileiros que consideram o desempenho do governo na área como ótimo e 16% os que veem como bom. Por outro lado, são 47% os que apontam a gestão do setor como péssima e 9% como ruim. Os outros 9% viram desempenho regular.

Segundo a pesquisa, o melhor índice de avaliação no Governo Lula está na área de direitos humanos e igualdade racial, que inclui, entre outros, o ministério de Anielle Franco. São 39% os que consideram o desempenho no setor ótimo e 10% os que veem como bom.

Também vêm da segurança pública os dois pontos mais questionados pelos entrevistados entre 10 iniciativas do Governo Lula testadas na pesquisa. A falha na entrega de imagens de 181 câmeras de segurança do Ministério da Justiça para a CPI do 8 de Janeiro é apontada como um erro por 61% dos entrevistados e como acerto por 13% deles. Outros 26% não souberam. Já atraso no envio ao STF do acordo de cooperação com a Suíça no âmbito da Lava Jato antes da decisão de Dias Toffoli que anulou provas da operação no caso Odebrecht é apontado como erro por 48% dos entrevistados e como acerto por apenas 14%.

A margem de erro do estudo é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos e o nível de confiança de 95%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário