quinta-feira, 7 de setembro de 2023

VEREADORES DE BACABAL PARTICIPAM DO 1º SEMINÁRIO NACIONAL DE LEGISLADORAS - MULHERES NO PODER


Vereadores de Bacabal participam do 1º Seminário Nacional de Legisladoras - Mulheres no Poder

A Câmara Municipal de Bacabal foi representada no 1º Seminário Nacional de Legisladoras - Mulheres no Poder, um evento de grande relevância que reuniu líderes políticas e sociais de todo o Brasil. Realizado no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, este encontro foi uma oportunidade única para debater e promover a participação das mulheres nos espaços de poder.

A abertura do seminário contou com a presença da presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada Iracema Vale (PSB), e do presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), Diogo Morares (PSB - PE), ambos ressaltando a importância histórica deste evento. O seminário é uma iniciativa da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) em parceria com a Unale, e atraiu uma grande representação de mulheres interessadas em aprofundar as discussões sobre seu papel nos espaços de poder.

Liderados pelo presidente da Câmara, Melquiades Neto (MDB), os vereadores de Bacabal que estiveram presentes no evento foram: Reginaldo do Posto (PDT), Dedê da Trizidela (PSC), Venâncio do Peixe (PDT), Fernando da Luziana (PDT), Regilda Santos (PL) e Natália Duda (MDB). Melquiades, destacou a importância do seminário e parabenizou em especial as vereadoras Natália e Regilda pelo engajamento, atuação de destaque na Câmara de Bacabal e pela participação ativa no evento.

O evento também contou com a presença da vice-prefeita de Bacabal, Graciete Trabulsi (MDB), da deputada federal Roseana Sarney (MDB), da senadora Eliziane Gama (Cidadania) e da primeira-dama do Maranhão, Larissa Brandão. Além disso, os deputados estaduais Davi Brandão (PSB), Florêncio Neto (PSB) e Roberto Costa (MDB) estiveram presentes, reforçando o compromisso com a promoção da igualdade de gênero e a participação ativa das mulheres na política.

“A nossa presença aqui hoje, em especial das duas vereadoras da nossa cidade, demonstra o compromisso do Poder Legislativo em apoiar e promover a participação ativa das mulheres na política e em todos os aspectos da vida pública. Este evento é mais um passo importante em direção a uma sociedade mais igualitária e representativa para todos”, destadou o presidente da Cãmara de Bacabal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário