quarta-feira, 20 de setembro de 2023

POSSIVEL IDA DE FLAVIO DINO PARA O STF. CAUSA REAÇÃO EM FLAVIO BOLSONARO

 

O filho do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), reagiu negativamente a possibilidade do atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), ser indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Flávio Bolsonaro, em entrevista a O Globo, demonstrou preocupação com a possibilidade do seu xará ascender ao STF através de uma indicação do atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para substituir a ministra Rosa Weber, que deixa a corte no próximo mês.

O senador filho do ex-presidente Bolsonaro afirmou que Dino iria perseguir os seus adversários políticos e seria temeroso ter alguém como ele no STF.

É preocupante a possibilidade de ele [Lula] indicar Flávio Dino para a próxima vaga do Supremo Tribunal Federal. Uma pessoa que persegue a política, que usa o aparato público, usa a Polícia Federal para direcionar investigações, para ter acesso a informações privilegiadas de inquéritos sigilosos. É um perigo botar no Supremo alguém que vai simplesmente perseguir a política e os políticos que ele não goste”, afirmou.

Flávio Bolsonaro afirmou ainda que oposicionistas, em especial os bolsonaristas, irão se mobilizar nas redes sociais e no Senado para tentar barrar uma eventual de nomeação de Flávio Dino ao STF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário