sábado, 9 de setembro de 2023

RAPIDINHAS DO SÁBADO

 

E com essa linda frase do Eduardo Galeano abriremos a nossa coluna de hoje. 

++++++++++

No último sabado, quem esteve em minha casa me fazendo uma visita foi o poeta, compositor,  designer e publicitário Marcelo Chalvinski e tambem o poeta, compositor, cantor e bancario Itamar Lima. Passamos a tarde conversando, os assuntos foram os mais diversos. 

++++++++++

Na segunda-feira à noite,  recebi a ilustre visita do músico, professor, cantor e compositor Mano Lopes e também do cantor e compositor Tiago Maci que cantou algumas de suas canções,  inclusive o bolero "Ponta da Espera", que participará do 35 Festival de Turmalina. Minas Gerais.  Um forte concorrente.

+++++++++

E como ensaio para o feriadão, no sábado passado aconteceu um encontro de amigos no Sitio de Guilherme Henrique onde o pagode correu solto ao som de Antônio Carlos e sua turma. A festa só acabou altas horas da noite com a ilustre presença de Thiago Rei.

+++++++++

E quem está com um funcional de educação física no campo Society do  Complexo Esportivo da Cohab, é o atleta sênior e Professor Roberto Baresi. Atraindo um grande número de adeptos da boa forma, cada dia aumenta mais o contingente. (Foto - Rayan, Guilherme Henrique,  Roberto Baresi, Pedro Neto e Marcos Lacerda.)

+++++++++

E quem faz uma excelente pré campanha rumo à Câmara de Vereadores de Bacabal, é o jovem Johnny Kilde. Apoiado pelo ex-prefeito de Bom Lugar, Marcos Miranda, ele já desponta como jm dos fortes na eleição do ano que vem.

++++++++++

E quem deu um verdadeiro show no desfile escolar que comemorou a Independência do Brasil, foi a morenaça Graziele Silva Ferraz. Ela foi a grande destaque da Unidade Escolar Barjona Lobão.

++++++++++

E o Assessor Político Rachid Trabilsi Junior,  o popular Rachidim, passa bons dias na Ilha do Amor. Ele frequenta finos restaurantes, visita belas praias, participa de saraus e está sempre cercado de bons amigos. E o feriadão continua com muito som ao som de violão e cantores convidados. 

++++++++++

E quem se recupera bem de uma citurgia no joelho é o ex atleta Mingo. Ele que é um dos mais premiados jogadores bacabalenses, recebeu a visita de outro craque de sua época, o popular Rato. O papo foi sobre as grandes conquistas.

++++++++++

E quem esteve esta semana em São Luís se consultando da vista com o conceituado e internacionalmente conhecido, o oftalmologista Dr. Luiz Eufrasio Ribeiro Filho, foi o blogueiro e fomentador político Junior da Caçamba. Com trabalhos reconhecidos, certamente o médico deixou o cliente enxergando melhor. Tomara que a política também.

+++++++++

E depois de muito tempo sem ter notícias de meu primo Herculano,  que chamamos de "Seu Pula", minha irmã Dalva Lopes me mandou essa foto atual. O preto tá do mesmo jeito. Um grande abraço.

++++++++++

Arte de MARÉ,  Griffe do Cantor e compositor Maranhense Zé Paulo,chapéus pintados e assinados pelo referido artista.Preço de qualquer um R$100,00, e as obras estão disponíveis PRONTA ENTREGA. Faça sua compra ou encomenda pelo fone (98) 99972-1320.Um abraço do Zé Paulo.

+++++++++

E o vereador Venâncio do Peixe fez um tour no dia 07 de setembro,  quinta feira, feriado, pela Baixada bacabalense. O edil levou om ele o empresário Amilk Celulares, o despachante Guilherme Henrique e outros amigos. A galera se divertiu bastante, pescou, comeu, bebeu e deixou o Dia da Pátria bem alegre.

+++++++

E os primos Francisco Carlos e Marco Pimentel,  aproveitaram o feriado de 07 de setembro para um bom passeio na balneária e folclórica cidade de Presidente Juscelino. Cercados por amigos e parentes os meninos beberam todas.

++++++++

E na última quinta-feira,  07 de setembro, aconteceu a tão esperada reinauguração do Parque Aquático Dona Benta de propriedade do Dr. Bento Vieira. O evento atraiu grandes autoridades locais, entre elas, o advogado Dr. Geovane.

++++++++++

E por nao aceitar que levem bebidas e comidas pra dentro do Parque Aquático Dona Benta, essa foto, mais que emblemática, do Dr. Bento Vieira,  viralizou e virou motivo de muitas especulações e historinhas. Qual é a sua?

++++++++++

E durante o desfile municipal em homenagem ao dia da Pátria, uma das pessoas mais requisitadas para fotos, selfies e entrevistas foi o pré candidato a prefeito de Bacabal Dr.  Emílio Carvalho.  Na foto ele aparece ladeado pelo Secretário de Cultura,  o professor Jerry Ibiapina que é pré candidato a vereador e pelo seu irmão, o empresário Janay Ibiapina. 

++++++++++

E muito determinado, organizado, sempre com o mesmo propósito de ajudar os mais necessitados, o fenômeno Dr. Emílio Carvalho continua na sua luta em pré campanha,  distribuindo cestas básicas e conhecendo mais a população.  

+++++++++!

E gostaria de agradecer aqui, a Secretaria de Educação,  na pessoa do artista plastico Marcio, pela  homenagem que fez pra mim no desfile ificial municipal. Confesso que ser lembrado em data tão importante me enche de orgulho.

+++++++++

E depois de um bom tempo no ar, o grupo de WhatsApp "Amigos da Chácara de Leonardo" teve seu fim na última quarta-feira.  Feito apenas para a resenha da rapaziada, alguns membros desvirtuaram o sentido com política,pornografia e até ofensas pessoais. Restou apenas as fotos do Brendon mostrando um sorriso triste. Agora só no privado.

++++++++!+

E na manhã de ontem,  sexta-feira,  08 de setembro,  feriado em homenagem ao aniversário de São Luís,  estiveram em minha residência o cantor e compositor Gillvan Mocidade e o violinista Júlio Cunha. O motivo de tão ilustre visita foi para estudarmos a sinopse da Favela para fazermos o samba enredo para o Carnaval 2024. Fizemos a primeira parte e nos juntaremos com o compositor Walasse Godinho para o término do trabalho.

+++++++++

E o novo grupo de WhatsApp,  o "Resenha Boa", administrado por Guilherme Henrique,  teve a sua largada na tarde de ontem e  alguns membros como o próprio Guilherme,  Antônio Carlos, Alberto Trabulsi e Flávio Passarinho,  se juntaram para uma resenha com direito a cerveja gelada. 

E revirando o álbum de recordações atrás de preciosidades, encontramos esta relíquia no acervo de Edmilson Santos,  opopular Lambal em duas fotos com o artilheiro Dentinho quando na premiação do BEC - Bacabal Esporte Clube pela conquista do Campeonato Maranhense de Futebol - 1996

++++++++++

E a turma da charge foi da semana da Pátria, associada com o Vasco da Gama.
++++++++

E a galera da montagem foi do medo do ex-presidente Jair Bolsonaro.  É de se borrar de rir.

++++++++++

E como somos o país da piada pronta escolhemos essa para alegrar o nosso Sábado 

+++++++++++

E a nossa coluna de hoje tem o oferecimento de Jansy Mix e Construção, Rua Maranhão Sobrinho,  1113 centro

++++++++

E com essa frase do cantor jamaicano Bob Marley, encerraremos a nossa coluna de hoje. 

++++++++++

E ai meu amigo Lambal, pra onde o senhor vai nesse feriadão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário