quinta-feira, 14 de setembro de 2023

FICOU PRA FLAVIO DINO O DEPOIMENTO FINAL DA CPMI DE 8 DE JANEIRO

 


A CPMI dos atos do 08 de janeiro já começa a organizar os últimos depoimentos, uma vez que a comissão reuniu seus líderes e estabeleceu que a leitura do relatório da senadora Eliziane Gama (PSD-MA) deve acontecer no dia 19 de outubro.

Diante do cenário proposto, sobrariam espaço para sessões ouvindo ainda nove testemunhas ou convidados até o término da CPMI.

A questão agora é definir quem seriam os noves nomes, uma vez que oposicionistas e governistas estão divergindo bastante.

Governistas, por exemplo, querem novamente ouvir o ex-ajudante de ordens do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, o tenente-coronel Mauro Cid e do hacker Walter Delgatti Neto.

No entanto, a ideia é tentar ouvir nomes que ainda não estiveram na CPMI, como: ex-ministro da Defesa e Casa Civil general Walter Braga Netto; ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional general Augusto Heleno; advogado de Jair Bolsonaro, Frederick Wassef; ex-diretora de Inteligência do Distrito Federal Marília Alencar; ex-chefe do Comando Militar do Planalto general Gustavo Henrique Dutra de Menezes; e, por último, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino.

Os parlamentares entendem que precisam encerrar a CPMI com um depoente que tenha bastante repercussão, mas a ida de Dino ainda não é um consenso entre governistas e oposicionistas. No entanto, se acontecer, será o último ato da comissão, antes da lida do relatório final.

Também deve acontecer uma acareação entre a deputada federal Carla Zambelli e o hacker Walter Delgatti Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário