sábado, 30 de setembro de 2023

RAPIDINHAS DO SÁBADO

E com essa linda frase do imperador Marco Aurélio abriremos a nossa coluna de hoje. 

+++++++++

E o novo Don Juan, o despachante Guilherme Henrique,  passou o último sábado cercado de emoção e cheio de vigor para arrumar o novo espaço do vereador Venâncio do Peixe.  Guilherme acordou cedo no domingo, lavou a caixa d'água, limpou a piscina, irrigou a grama  e preparou o acude que tem o nome de Buraco Azul para a turma se refrescar, além de seguir bebendo enquanto os companheiros dormiram. Esse fim de semana tem mais, muito mais romantismo e emoção.

+++++++++ 

Depois de um bom café da manhã,  o vereador Venâncio do Peixe fez slgumas ligações convidando os amigos para um domingo na chacara. Com o calor que faz em Bacabal, a moçada caiu na piscina.

++++++++

Já na Chacara do empresário Leonardo Lacerda,  rolou uma cervejinha gelada enquanto esperava o horário para secar o Flamengo. Junto com o músico e personal banker Flávio Passarinho, a alegria pelo campeonato do São Paulo foi completa.

+++++++++

E na terça-feira, o empresário  Leonardo Lacerda esteve com o seu gerente Brendon para ver o jogo do Corinthians. Leonardo vibrou e comemorou bastante a vitória do Vasco na segunda-feira e consequentemente a saída da zona de rebaixamento.

++++++++!+

E no domingo, quem aniversariou foi a internacional Rosário Jansem. A festa aconteceu na sua mansão,  à beira da piscina e contou com a presença de amigos e familiares. Muita música de qualidade  cerveja gelada,  comida de primeira e muita alegria.  À nossa querida Rosário,  muitos anos de vida.

++++++++++

E no domingo quem trocou de idade foi a gatinha Ana Clara Lopes. Filha do empresário, o Rei da peça automotiva Raimundo Máximo e da enfermeira Raabe, a festinha foi organizada pela vovó Dalva Lopes e contou com a presença de familiares e amiguinhos. À Ana Clara, toda felicidade do mundo. 

++++++++++

E quem está cada vez mais lindinho e crescendo rapidamente, é o outro filho de Raimundo Máximo e Raab, o pequenino gerente Miguel Maximo. Irmao de Ana Clara e Catarina, ele adora ficar de molho em sua banheira na casa da vovó Dalva. Com o calor que vem fazendo em Bacabal, é o melhor remédio. 

++++++++++

Na última segunda-feira, quem esteve em minha casa me fazendo uma visita, foi o poeta, cantor. compositor e produtor musical Pedrinho Ma. Líder do grupo de pagode Vamu di Samba. Batemos um bom papo e botamos os assuntos em dia.

+++++++++

Na terça-feira,  no final da tarde, quem.me visitou foi a minha linda sobrinha, a técnica em Segurança do Trabalho Ana Luiza Lopes. Foi uma boa conversa regada a um Cafezinho com queijo branco e bolo de tapioca.

++++++++++

E quem está feliz da vida é  o cantor e compositor Gilvan Mocidade. O motivo desse contentamento e que na ultima terça-feira,  26 de Setembro, aconteceu a cerimônia de Naturalização do seu filhoJoão Gabriel Araújo. A partir da data, ele virou Cidadão Americano e está Servindo ao Exército Americano no Kentucky EUA.

++++++++++

E em Belém do Pará,  quem está sempre tomando um bom vinho e comemorando o novo sucesso, o crimbó "Da cor do açaí " de autoria de Zé Lopes e Paul Getty,  é o cantor e compositor Agostinho Junior.  Ele que está sempre com a sgenda cheia, promete visitar Bacabal, sua terra Natal de onde saiu muito cedo. E amanhã tem domingueira.

++++++++++

Hoje, o apresentador de TV Carlinhos Badauê, fará uma grande homenagem ao cantor e compositor Zé Lopes, em um belo especial onde será apresentado cinco clipes com músicas do artista bacabalense. O Radar Cultural irá ao ar pela TV Mesrim, afiliada da TV Bandeirantes, as 11h. Se liga que vai ser muito bom.

++++++++++

E o Assessor Político Rachid Trabilsi Junior, o popular Rachidim,  esteve no último sábado fazendo um auê com o magnata Fredson Sotero. A dupla botou mesmo pra puir e frequentaram muitos bares em Bacabal.

++++++++++

Comemorando os 71 anos de fundação do município de Cantanhede, aconteceu um jogo do Master do BEC - Bacabal Esporte Clube contra o Master de Cantanhede. A gradecimentos ao prefeito Zé Martinho paarâmetretarioomjnicipal de Esportes Fagner Aguiar por  ceder o Estádio Municipal Biran Castro para esse evento.

++++++++!+

E na tarde da quinta feira que passou, no Lava Jato Sincol, tambem onhecido como Bar do Bolinha, aconteceu um encontro de grandes bambas: o promoter Edmilson Santos,  o popular Lambal,  o técnico de som e músico Carlos Pawla e o também músico Miau. O papo foi até o sol se esconder.

++++++++++

Sob a direção da competentissima Elvira Rute, a Biblioteca Municipal de Bacabal completou mais um ano.  Fudada em  30/09/59, sob o decreto  n 06, o órgão vem funcionando a todo vapor e orgulhando a cidade. :Oferecemos  projetos de incentivo a leitura,  fazemos atividades  que envolvem o manuseio  do livro fífísicotemos chamadas para a população conhercer a biblioteca , temos visitação de leitores e comunidade adulto, infantil, infanto  juvenil, temos projeto  de São  João  fora de época, fazemos a biblioteca ambulante  em praça  pública onde promovemos atividades como contação  de histórias, pinturas e afins" reitera a diretora Elvira.

++++++++++ .

E na última quinta-feira,  o prefeito de Bacabal Edvan Brandão e seu assessor jurídico Dr. Emílio Carvalho,  reuniram todos os secretários e membros das secretarias para a solenidade de fechamento do Setembro Amarelo. O evento aconteceu na Praça da Bíblia e contou commuitas atividades.

+++++++!++

E quem completou 89 anos no último dia 15, foi a querida senhora Maria José.  Mãe da artista plástica Eliude, a festinha aconteceu no seio da família, com direito a bolo, decoração e muita alegria. À  dona Maria José,  toda felicidade do mundo.

++++++++++

Muito honrado fiquei em estar representando Bacabal em mais um grande evento onde o meu conterrâneo, amigo e parceiro, o cantor, compositor e percussionista Papete será o grande homenageado. 

++++++++++

Atenção compositores. Reta final para a entrega do samba enredo da escola Favela do Samba. O tema é muito interessante. Pesquise a sinopse, faça a sua música e concorra. Ainda dá tempo.

++++++++++

Show Eletrizante com Gil Estrela & Lobo dos teclados. Gil Estrela guitarra e voz, Jadeco teclados e William Ferreira na percussão com participação especial de Alexandre Canto. Tudo isso será amanhã, domingo, 1 de outubro  na Feirinha Municipal da Praça Benedito Leite as  13h. Todo mundo lá.

++++++++++

E revirando o álbum de recordações atrás de preciosidades, encontramos esta relíquia no acervo do Dr. Bento Vieira. Um Bacabal bem antigo.

++++++++++

E a turma da charge exibe um novo parâmetro, literalmente.

+++++++++

E a galera da montagem foi na onda do calor

++++++++++

E como somos o país da piada pronta escolhemos essa para alegrar o nosso Sábado 

+++++++++++

E a nossa coluna de hoje tem o oferecimento de LAZULLY SPA. 

++++++++

E com essa frase encerraremos a nossa coluna de hoje. 

++++++++++

E ai meu amigo Lambal. O que o senhor vai fazer nesse sábado escaldante.

Um comentário:

  1. Muito bom meu amigo Zé vc é mesmo um gênio...abraços!! Deus lhe abençoe...e lhe dê saúde...

    ResponderExcluir