sábado, 23 de setembro de 2023

RAPIDINHAS DO SÁBADO

E com essa linda frase do pensador Peter Kropotkim, abriremos a nossa coluna de hoje. 

++++++++++

No último sabado, quem esteve em minha casa  foi o cantor e compositor Gilvan Mocidade e o também cantor e compositor Walasse Godinho. A finalidade de tão honroso encontro, foi para concluirmos o samba enredo que participará do concurso de uma grande escola de nossa capital

++++++++++

E depois de passar uns dias na Ilha do Amor, o Assessor Político Rachid Trabilsi Junior, o popular Rachidim, retornou a Bacabal no sábado, encontrou com amigos, participou da night e no domingo ficou decepcionado com o time do seu coração,  o Flamengo. Na manhã de segunda ele foi na rodoviária comer o tradicional sarrabulho e a gostosa panelada.

++++++++

Quem ficou muito feliz com a vitória do Vasco da Gama foi o empresário Leonardo Lacerda.  Ele comprou cerveja e chamou os amigos Flávio Passarinho. Marcus Maranhão e Tiago Rei para a comemoração. 

+++++++++

E logo cedo no domingo, Leonardo preparou uma picanha, sentou-se à beira do açude para tomar um sol enquanto esperava alguns convidados.

++++++++++

O almoço rolou em grande estilo, família, amigos, cerveja, comidas típicas e caseiras e no final. Leonardo convocou a galera e tudo acabou em samba. E como hoje é sábado,  a festa continua.

++++++++++

Recebi em meu WhatsApp,  três lindas canções para audição, do cantor, compositor e cineasta Aziz Junior. Com a emoção a flor da pele, inspiração em alta, cheio de bossa, esse incansável artista se divide entre compor, fazer shows, roteiro de cinema e para os amantes da boa música, ele prepara um EP. Aziz é um artista completo..

+++++++++

Outro artista que prepara um novo EP, é o multi Jorge Passinho.  Compondo é colhendo canções, esse trabalho vem com uma linguagem povão, também conhecida como brega. É grande a expectativa, inclusive a minha, que participo com a canção " Saudade de Dona Rosa" uma poesia do Coronel Walter Brasil que foi musicada por mim.

++++++++++

E a matriarca da família Passinho,  a senhora Marilene, que curte um bom turismo e está sempre conhecendo lugares paradisiacos, esteve no último final de semana na cidade de Trindade, em Minas Gerais, e, religiosa como ela é,  vivênciou o sacro que o lugar oferece.

+++++++++

E o lindo casal. Carla Souza e Hugo Dino, hoje residentes em Brasília, passaram o último final de semana na linda cidade de Pirinopolis, em Goiás e entre as coisas maravilhosas que fizeram nesse tour, um lauto jantar no restaurante internacional Porks. Muito chique esses meninos. 

+++++++++

E a política em Bacabal está mesmo acirrada. Nadando de braçada, o deputado Roberto Costa lidera as pesquisas, deixando os outros concorrentes muito lá em baixo. O segundo colocado, o ex-prefeito de Bom Lugar,  o empresário Marcos Miranda, mesmo sem fazer alarde, vai formando o seu grupo e trazendo para seu lado, pessoas influentes. O último a aderir foi o odontólogo Dr. Dill   filho do ex-vereador e empresario Clariano Pires. Dill tentará uma vaga na Câmara. (Na foto o Assessor Político Paulo Campos)

++++++++++

Com um belo trabalho, muita ação,  ganhando adeptos, fazendo alianças, conversando com o povo e distribuindo alimentos para os mais necessitados, o advogsdo Dr. Emílio Carvalho vem em crescente evolução.  Incansavel, pre-candidato a prefeito de Bacabal, ele aparece na foto com os vereadores Venâncio do Peixe e Alberto Veloso Sobrinho e com o amigo Paulinho.

++++++++++

E quem esteve em São Luís durante a semana para consultas médicas, foi o Assessor Parlamentar Hermano Nogueira. Sempre ladeado por sua linda esposa, a empresária Karime Branco, ele já traça planos para a eleição do ano que vem.

++++++++++

E para aqueles que gostam da minha canção  " Como tem Maria no meu Bacabal", que gravei no CD " Todos os junhos ", com participação especial de Papete, apresento uma das homenageadas, a popular Maria Porruda que foi fotografada na cidade de Lago Açu, pelo amigo Sargento Brito. Falei com ela por telefone.

++++++++++

E essa é pra quem gosta de fazer turismo pelos lugares mais paradisíacos do Estado, apresento a Ilha de Santa Clara que fica a 20 km de Humberto de Campos. Habitada na sua maioria por pescadores, você pode se deliciar da culinaria local regada a muito peixe, camarão e  mariscos. Com uma variedade de frutas como murici,  caju, manga, jatobá e coco d'água, a ilha ainda conta com excelentes bares e restaurantes.Visite Santa Clara.

++++++++++

E revirando o álbum de recordações atrás de preciosidades, encontramos esta relíquia no acervo do ex-atleta e Professor Silinha. O Flamengo de Bolinha em dois momentos.

++++++++++

E a linda e charmosa empresária, estilista e consultora de moda Sheylla Branco,  está com sua boutique, a Dona Zezé, repleta de novidades. Com a onda de calor, a garota recebeu um grande estoque de roupas finas, de famosas grifes e todas peças únicas e exclusivas. A Dona Zezé fica bem ali na estrada da Bela Vista. 

++++++++++

E a noite de ontem foi palco de um grande show do cantor Frhan Almeida. O evento aconteceu no Bar do Batista onde muita gente importante se fez presente, entre eles o sentimental demais Guilherme Henrique,  o sambista Antônio Carlos e sua companheira Anne e o promoter Alberto Trabulsi. A galera varou a madrugada.

++++++++++

Gil Estrela completando nesse sábado dia 23 de setembro,  mais uma primavera, 63 anis de vida e 45 anos de carreira artística.  A comemoracão vai ser na cidade de Lima Campos / Pedreiras com os amigos  Alexandre Canto e o Dr Michel na sua chácara. Um presente pra seu amigo Gil com churrasco, muitas cervejas geladas e  músicas de qualidade pra galera. Ao Gil, nossos votos de felicidades. 

++++++++++

E o nosso amigo Gabriel, um grande desportista, conhecedor de toda a história, principalmente,  do futebol bacabalense,  está precisando da ajuda de todos. Hoje tem jogo beneficente em favor da sua causa. Participe e colabore.

++++++++++

E pouco tempo atrás, perdi meu grande amigo, parceiro, poeta, compositor, cronista e cordelista, o pedreirense Samuel Barreto. Ontem, logo cedo da manhã, recebi a triste notícia da morte do seu filho, Samuel Barreto Junior, vítima de um grave acidente automobilismo.Muita tristeza.

++++++++++

E quem está de livro novo é o premiado poeta Marcelo Chalvinski. Invisível, nome do seu trabalho, está sendo vendido apenas pela Internet, através do link  https://www.editorafolheando.com.br/pd-958dcb-invisivel.html?ct=&p=1&s=1

++++++++++

E a galera é mesmo carga pesada. Depois de uma noitada regada a muito chope,  o promoter Alberto Trabulsi encontrou logo cedo, em um supermercado da cidade, com o empresário, o popular Neto Barbeiro.  Os meninos encheram os carrinhos. 

++++++++++

E a turma da charge foi bem Patriota desta vez.

+++++++++

E a galera da montagem foi bem contundente. 

++++++++++

E também zomba da fase do Botafogo.  Muito verdadeira.

+++++++++

E como somos o país da piada pronta escolhemos essas para alegrar o nosso Sábado 

+++++++++++

E a nossa coluna de hoje tem o oferecimento de Espaço Ciencia que apresenta o projeto Exatas para todos. Aulas hoje e amanhã,  a partir das 9h no valor simbólico de 10 reais por etapa.Ligue agora para o professor Arquimedes.

++++++++

E com essa frase encerrsremos a nossa coluna de hoje. 

++++++++++

E ai meu amigo Lambal, a cidade muito quente, o Rio Mearim muito abaixo do normal e só se fala nessa onda de calor. O que o senhor acha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário