segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

FLAMENGO 1 X 0 SÃO PAULO: EM JOGO DE POUCAS EMOÇÕES, FLA LEVA O TÍTULO




É claro que não é um título que vai trazer grandes emoções para a torcida, mas não custa nada trazer mais uma taça pra casa. É com esse sentimento de satisfação que o Flamengo conquistou o primeiro título da temporada, batendo o São Paulo por 1 a 0 e ficando em primeiro no triangular Torneio de Manaus.

O único gol da partida foi marcado pelo defensor Samir, perto do fim do segundo tempo.

Reunindo as duas equipes que bateram o Vasco nas primeiras rodadas, Rubro-Negro e Tricolor fizeram um partida com poucas emoções. O time comandado por Milton Cruz (já que Muricy está internado) teve o domínio do jogo, mas não estava em uma tarde inspirada, criando poucas situação de gol. Aos 18 minutos, Rogério Ceni fez uma grande defesa após conclusão de Arthur Maia. Nos minutos finais da primeira etapa, Thiago Mendes aproveitou erro de Cáceres, mas mandou na rede pelo lado de fora.

No segundo tempo, o Fla voltou melhor e conseguiu marcar o único gol da partida aos 32 minutos. Luiz Antônio fez uma grande jogada pela direita e cruzou para Samir fazer o gol do título. O São Paulo quase empatou em um chute perigoso de Alexandre Pato aos 47, mas o jogo terminou em 1 a 0 para os cariocas.

No fim de semana que vem, os dois times estreiam nos seus respectivos estaduais. O time de Vanderlei Luxemburgo terá Macaé pela frente, enquanto que o Tricolor pega a Penapolense.


new captionGANSO MINIMIZA DERROTA EM MANAUS: "O PRINCIPAL É O APRENDIZADO"
 
O meia Paulo Henrique Ganso considerou o Torneio de Manaus como um \ Após a derrota por 1 a 0 para o Flamengo, neste domingo, o São Paulo desperdiçou a chance de conquistar seu primeiro título da temporada de 2015. Porém, o meia Paulo Henrique Ganso minimizou o resultado negativo e preferiu focar nas experiências adquiridas com a competição.
 
"O resultado em si não é tão importante. O principal é o aprendizado com os erros, tanto no primeiro jogo, quanto no segundo", afirmou o atleta que deu lugar a Alexandre Pato no decorrer do segundo tempo.

Embora tenha sido derrotado pelo Flamengo, nesta sexta-feira o Tricolor venceu o Vasco por 2 a 1 também em duelo válido pelo Torneio de Manaus. A competição serviu como preparação visando ao Campeonato Paulista.
"Estamos prontos, mas temos que acertar alguns detalhes com todos os treinos. Sabemos que é difícil, não podemos errar nos jogos", disse Ganso. "Espero que a gente corrija com os treinamentos e com a dinâmica das partidas".

O São Paulo estreia no Campeonato Paulista no próximo domingo, dia primeiro de fevereiro, contra o Penapolense. A partida está marcada para as 17 horas (de Brasília), no estádio Tenente Carriço, em Penápolis. 

CENI APROVA DISPUTA DE TORNEIO EM MANAUS PARA DEMOCRATIZAR FUTEBOL

Rogério Ceni analisou a partida contra o Falmengo como um bom teste para esta temporada. O São Paulo acabou não conquistando o título do Torneio de Manaus, mas procura não lamentar a derrota. O goleiro Rogério Ceni, além de apontar a importância dos jogos como preparação para o Campeonato Paulista, citou o fato de os amistosos de pré-temporada terem proporcionado à população da região uma chance de assistir um jogo entre times de Primeira Divisão.

"Valeu a pena para o clube disputar esse torneio. Ajudou financeiramente, sabemos que a situação é difícil. Além disso, pudemos trazer futebol de Série A para uma parte do Brasil que não tem essas partidas".

O goleiro ainda lembrou que os jogos serviram para dar chances à maior parte do elenco. "Pudemos rodar muitos jogadores, uns 20 atletas. O torneio serviu como preparação e para vermos os defeitos e qualidades do time", disse.

Além da partida contra o Flamengo, o Tricolor também enfrentou o Vasco na sexta-feira, quando venceu por 2 a 1. Embora a competição valesse título, Rogério Ceni ressaltou o caráter experimental dos jogos.

"As coisas nunca estarão perfeitas. Temos que ir ajustando. Foram testes, jogos contra equipes que vamos enfrentar no Campeonato Brasileiro. Lógico que queríamos vencer hoje, mas não foi possível". 

O capitão tricolor analisou a partida e elogiou a atuação do recém-chegado Jonathan Cafu, que entrou na partida no lugar de Michel Bastos. "O Jonathan Cafu deu mais inspiração na frente. Procuramos tocar bastante a bola, mas acho que cansamos no final".

O São Paulo estreia no Campeonato Paulista contra o Penapolense. A partida está prevista para o próximo domingo, dia primeiro de fevereiro, às 17 horas (de Brasília), no estádio Tenente Carriço, em Penápolis.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário