domingo, 25 de janeiro de 2015

ZÉ LOPES É AUTOR DO SAMBA DO BLOCO MAIS BONITO DO BRASIL, OS FOLIÕES

Godinho, Gilvan Mocidade e Zé Lopes



Por unanimidade, a diretoria e os membros do Bloco Tradicional Os Foliões escolheram para defender no carnaval de passarela versão 2015, o samba de Zé Lopes em parceria com Gilvan Mocidade e Godinho.

O samba-tema de 2015 – “Africanidade: os Guerreiros Africanos em Busca da Liberdade”, foi arranjado pelo maestro Nonato Silva e gravado na voz consagrada de Ivan Coracinha, intérprete dos Foliões e da Favela do Samba.

Em uma mensagem passada para o programa “Canta Maranhão”, apresentado pelos ícones Joel Jacinto, Helena Leite e Juarez, o maestro de reconhecimento nacional, Chico Pinheiro, afirmou: - É o samba mais bonito dos últimos tempos, disse tudo dos negros e sua luta pela liberdade, é um samba nota 10.

Os Foliões, que é o bloco mais premiado do carnaval maranhense, está muito entusiasmado com samba que defenderá  neste carnaval:  A vida nos presenteia com essas pérolas quando menos esperamos. Essa canção tinha que vir, e veio, abençoada pelas luzes superiores, e se manifestou de uma forma tão bela e esplendorosa. Tudo deu certo. Ela veio para marcar. Há de ser um dos grandes sucessos da música maranhense. Vamos trabalhar para isso. Independente de carnaval,  de pouco    tempo, de resultado, há de ser uma hino na música do Maranhão”  disse William Moraes, diretor do bloco.

O trio Zé Lopes, Gilvan Mocidade e Godinho, também são autores do samba de enredo da escola de samba Turma do Quinto.

Os Foliões entra na reta final dos preparativos de suas novas fantasias, confeccionadas em quatro ateliês, dois no Centro e dois na Camboa. Todos os fins de semana estão agendados com apresentações em eventos de clubes, associações e comunidades.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário