quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

MORRE O CANTOR NENÉM BRAGANÇA




Morreu na madrugada desta quinta-feira (15) o cantor e compositor Nenem Bragança. O artista era paraense radicado em Imperatriz. Graças aos vários festivais de música que conseguiu vencer tinha o apelido de “papa festivais”.
Nenem Bragança lutava contra um câncer no palato (céu da boca) descoberto durante um tratamento dentário. Foi na voz de Nenem que a música “Ave de Arribação”, de Javier di Mar-y-Abá, ficou consagrada.

O certo é que acaba
Como todas as folias
O certo é que passa
Como passa uma euforia
E o beijo perde o gosto
Acre-doce da mutamba
Batom não deixa mais
A mancha do Pageú
E o leito de algodão
Já virou palha de tucum
Já não embriagas mais
Os meus sentidos
E o teu furdum
Não me seduz
E eu, ave de arribação
Não, não vou deixar, meu coração perder a luz
Não vou deixar meu coração perder a luz
Paixão é fonte d’água cristalina
Que brota em cima da serra
Pra jorrar no coração
Represa do açude dos desejos
Que a estiagem dos teus beijos
Faz secar de solidão

do Blog do Louremar Fernandes

Em poucos dias perdi três amigos, amigos que tiveram comigo durante anos, cantando, compondo, viajando, participando de shows, festivais.
Em menos de quarenta dias se foi Marcos Cruz, Omar Cutrim e agora Nenem Bragança. Tivemos juntos muitas e muitas vezes, participamos de festivais juntos, a ultima vez que o ví, ainda estava bem, foi no Festival Viva, São Luis 400 anos, participamos da mesma eliminatória.
que a terra lhe seja leve.

Zé lopes, Zeca Tocantins, Nenen Bragança e Luis Carlos

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário