terça-feira, 13 de janeiro de 2015

PELOS BLOGS DE BACABAL



SOCORRÃO ATENDEU A TODA A POPULAÇÃO DE BACABAL EM 2014




Já virou rotina nos meios de comunicação, reportagens em rede nacional sobre a situação da saúde no País. São pessoas jogadas em macas nos corredores dos hospitais, falta de médicos e de material para a realização de procedimentos.

A falta de recursos é o principal pivô de toda essa complexidade no sistema de saúde nacional. Para equilibrar a situação, alguns municípios são obrigados a abusar da criatividade e jogo de cintura para garantir um bom atendimento.

Na cidade de Bacabal, município pólo para dezenas de cidades da região do médio Mearim, também enfrenta dificuldades devido à falta de repasses suficientes para atender a demanda. Mas, apesar dos problemas, os números a seguir mostram que o sistema de saúde da maior cidade da região tem resolutividade.

Ao longo do ano de 2014 foram realizados 100 mil 254 procedimentos somente no Pronto Socorro Municipal. E os números vão mais além.

De janeiro a dezembro do mesmo ano o Hospital Laura Vasconcelos realizou 1.583 cirurgias entre eletivas, de emergência, pediátrica e ortopédica. Os dados não incluem os atendimentos realizados pelo Hospital Materno Infantil.


CAPOTAMENTO E MORTE NA BR 316, EM BACABAL


Por Sérgio Mathias

Por volta das 8 horas desta terça-feira (13)Hoje(13) mais um acidente foi registrado na rodovia BR 316, próximo ao posto de combustível Paizão, em Bacabal. Um veículo Fiat/Strada, cor branca, que era conduzido por José Mariano Pereira, de 58 anos, capotou ao perder o controle.

Antônio Francisco Pereira, de 45 anos, e Carlos Nascimento, de 47, também estavam na cabine do veículo e sofreram várias escoriações pelo corpo, assim como um menor que viajava na carroceria.

Infelizmente, o motorista José Mariano Pereira, que reside na rua do antigo Campo de Pouso, bairro Vila São João, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

O Blog do Sérgio Matias teve acesso à um vídeo feito através de aparelho celular que mostra as vítimas sendo socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

PREFEITA DE LAGO AÇU VAI USAR O MARIDO PARA SE PERPETUAR NO PODER 

Por Louremar Fernandes

Marly dos Santos Sousa é uma pescadora que foi eleita prefeita da paupérrima Conceição do Lago Açu. Ao contrário de Marly a cidade continua pobre. Usando principalmente a Colônia de Pescadores, Marly conseguiu se reeleger.

Aliada do ex-todo-poderoso Ricardo Murad, Marly nem pensa em ficar longe do poder.

A mais nova maquinação da prefeita é forjar uma separação conjugal com seu companheiro para poder o mesmo entrar na disputa do próximo ano. A presepada não é original. Muita gente já usou dessa artimanha no Maranhão. Mas é perigosa.

Nem a prefeita conhece direito o seu companheiro com quem convive há poucos meses, depois da sua separação do primeiro marido que será candidato a vereador, também com o apoio dela. Falta pouco para Marly instituir um regime monárquico em Lago Açu.


HOMEM RESISTE A PRISÃO E É BALEADO PELA PM NO BAIRRO TRIZIDELA EM BACABAL


Por Randyson Laércio

Por volta das 02 horas da madrugada do dia 12, na Rua dos Prazeres, Trizidela, quando uma equipe da PM composta pelo Cabo Nadison, Soldados Bruzaca e Enio, ao se aproximarem de um endereço suspeito de funcionar como “boca de fumo”, avistaram uma pessoa e pediram para que parasse para que fosse procedida uma revista. O mesmo se recusou a obedecer a ordem policial e partiu para cima da guarnição de posse de uma faca e um facão.

Ato contínuo o mesmo foi atingido por um disparo de arma de fogo em um dos braços. Imediatamente foi solicitada uma equipe do Samu que prestou os primeiros socorros, sendo este encaminhado ao pronto socorro municipal para tratamento especializado.

No momento em que foi desarmado, verificou-se tratar-se de NEIRIVAN DE ANDRADE SOUSA, conhecido por “Caçula”, 27 anos, morador do Bairro e com várias passagens na polícia por furto e roubo. 

IMG_0767MARIA DA PENHA: VEREADOR ESPANCA AMANTE EM SÃO DOMINGOS DO MA


Por Falando Sério 

Um informante  bem posicionado do Blog acaba de nos enviar esta cena triste. Uma mulher espancada. Segundo o mesmo, se trata de Margareth*, “amante” do vereador da cidade de São Domingos do Maranhão Leomar Régis da Silva, o Leomar do Mariano (PMDB). 

O blog ligou pra mais uma amiga da cidade e a mesma relatou que o vereador que bate em mulher já é conhecido pelas suas travessuras na cidade. Leomar, em 2013, entrou com uma moção de repúdio contra um delegado, mostrando assim que não é muito chegado “nos homens da lei”.

Seguem prints do relato do nosso informante na cidade que relatam o que aconteceu. Em miúdos, ela emprestou 8 mil reais para ele. Quando foi cobrar este, recebeu como pagamento foi porrada…


BR DA MORTE: MAIS UM ACIDENTE COM VITIMA FATAL NA BR 316 EM BACABAL


Hoje(13) por volta das 8:00hs quando o veiculo fiat Strada se descolava na BR 316 para o Povoado Balança, nas proximidades do Posto Paizão o motorista perdeu o controle e capotou varias vezes e uma criança que estava na carroceira do veiculo sofreu escoriações leves. Os outros dois ocupantes foram socorridos com lesões pelo o corpo, são eles: “Carlos Nascimento” de 47 anos, “Antônio Francisco Pereira” de 45 anos.

Já o senhor “Jose Mariano Pereira” de 58 anos residentes no Antigo Campo de Pouso na Vila São João, funcionário do proprietário do veiculo, não resistiu e veio a óbito.

TRE-MA REALIZA RECONTAGEM E OFICIALIZA VALIDAÇÃO DOS VOTOS DE DEOCLIDES MACEDO


Por Jota Erry

O Tribunal regional Eleitoral do Maranhão, em cumprimento à decisão do ministro Dias Toffoli (presidente do Tribunal Superior Eleitoral) proferida em 23 de dezembro de 2014 na Ação Cautelar 1935-81.2014.6.00.0000, efetuou na noite desta segunda-feira, 12 de janeiro, a retotalização dos votos proporcionais das eleições 2014 para contabilizar os 56.171 votos recebidos pelo candidato Deoclides Macedo, que concorreu ao cargo de deputado federal pela coligação Todos pelo Maranhão 2 ((PDT, PTC e PROS).
Com a recontagem, Julião Amim, que foi diplomado como primeiro suplente de deputado federal em 19 de dezembro, foi considerado eleito pela referida coligação e Deoclides Macedo sobe para primeira suplência com a certeza de assumir como deputado federal, já que Julião Amim foi escolhido pelo governador Flávio Dino para a pasta do Trabalho e economia solidária.


A nova diplomação de Julião Amim ocorrerá após publicação no Diário da Justiça Eletrônico do Relatório Geral das Eleições 2014 relativo ao primeiro turno, provavelmente na próxima quarta-feira. Já a de Deoclides Macedo, que assumirá a vaga deixada por Amim, será na primeira sessão do órgão, prevista para o dia 27 de janeiro quando também deverá o TRE aprovar a prestação de contas prestação da campanha de Deoclides que já se encontra com parecer a favor do setor técnico do TRE e do Ministério Público Eleitoral - MPE.

Participaram do ato, além dos desembargadores Froz Sobrinho (presidente do TRE-MA) e José Eulálio Figueiredo de Almeida (ouvidor), representantes de partidos políticos, advogados das partes, Dr. Marco Aurélio Gonzaga santos e Dr. Carlos Lula, além  de representantes do Ministério Público Eleitoral.
Fé e persistência
Durante toda a campanha Deoclides "sangrou", lutando contra aqueles até mesmo dentro do seu próprio grupo, no chamado "fogo amigo", tentavam demover o eleitorado maranhense a votar no que erroneamente chamavam de "Ficha Suja". De cabeça erguida, Deoclides não desistiu e seguiu com sua campanha e mesmo depois da eleição continuou lutando pela validação de seus votos.

Em contacto com este jornalista Deoclides disse que essa foi uma grande vitória, não apenas pessoal, mas também daqueles que acreditaram em sua palavra, a de que era candidato e que seus votos seriam válidos, afinal nada havia que lhe tirasse o direito de ser votado e escolhido pelo povo para representá-lo.

"Essa vitória não é só minha mas de todos que acreditaram em nossa pregação e que o tempo todo foram solidários comigo nesta luta, torcendo, orando e rezando por justiça. Agradeço a Deus e a vocês por tudo isso", disse Deoclides afirmando que está otimista, confiando que o  Supremo Tribunal Federal (STF) vai finalmente por fim a essa peleja dando ganho de causa à vontade do povo, de que ele seja "um grande representante do Maranhão na câmara dos deputados".
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário