terça-feira, 27 de janeiro de 2015

PELOS BLOGS DE BACABAL



Roseana Sarney: 120 policiais militares à disposição. FLÁVIO DINO CORTA EFETIVO DOS LEÕES E COLOCA 70 NOVOS POLICIAIS NAS RUAS


Por Jota Erry

Roseana Sarney tinha 120 policiais militares à disposição.

Depois de anunciar a contratação de 1000 novos policiais ainda neste ano, Flávio Dino (PCdoB) dá mais um sinal de que a segurança pública será uma das prioridades de sua gestão.

O governador diminuiu em mais da metade o efetivo à disposição do Palácio dos Leões, acrescentando 70 policiais militares nas ruas para reforçar as ações de segurança da população e combate à marginalidade.

Antes, 120 oficiais e soldados foram remanejados da corporação para cuidar da segurança de Roseana Sarney (PMDB). Somente na residência dos Sarney, no Calhau, cerca de 25 policiais se revezavam em três turnos na guarda pessoal da ex-governadora e de seus familiares.

Atualmente, um efetivo enxuto de 50 PMs está à disposição do gabinete militar dos Leões, responsável pela segurança do governador, do vice-governador e das dependências da sede do executivo estadual.

ASSALTANTE DE CARRO FORTE É PRESO PELA POLÍCIA CIVIL EM ALTO ALEGRE DO MARANHÃO

Por Cabo Brito

Uma operação foi deflagrada com o objetivo de prender um dos assaltantes de banco mais conhecidos das regiões Norte e Nordeste. A ação foi coordenado pelos delegados Tiago Bardal, da Seic, e Carlos Alexandro, da Delegacia Regional de Bacabal. O suspeito Carlos Alberto Mesquita dos Santos, mais conhecido como "Sharon", e seu comparsa, Francisco Moraes, o "Batata", foram presos no Centro da cidade de Alto Alegre do Maranhão.

Sharon tem mandato de prisão por assalto, além de ser acusado de participar de uma quadrilha interestadual que pratica crimes contra instituições financeiras e a carros fortes. Também é foragido do estado de Goiás, Mato Grosso e Pará.

Ele estava na casa do Batata, em Alto Alegre do Maranhão, quando foi surpreendido pela polícia. No local foram encontradas identidades falsas que vinham sendo usadas por Sharon.

A operação também contou com o apoio de investigadores da cidade de São Mateus (MA).


POLÍCIA MILITAR ESTOURA PONTO DE VENDA DE DROGA NO BAIRRO TRIZIDELA

Por Fala Sério Bacabal

Na tarde de segunda feira (26), uma equipe do Esquadrão Águia comandada pelo Cabo Silas e uma Guarnição da Força Tática comandada pelo Cabo Nadson, conduziram Francisco Vieira, suspeito de tráfico de drogas no bairro Trizidela.

Na residência dele foi encontrado aproximadamente R$ 2.000,00 (Dois mil reais), tesoura, carretel de linha, sacolas plásticas todas contadas e um pedaço de uma balança de precisão. Não acharam droga.

Segundo os policiais isso se caracteriza trafico, a polícia chegou até a casa de Francisco através de denuncias de anônima, mas Francisco nega ser traficante, e disse que trabalha com venda de peixe.

O mesmo ficou preso na delegacia do 1ºDP a disposição do delegado.


CACHORRO PROVOCA ACIDENTE NA VILA FREI SOLANO

Por Randyson Laércio

O acidente aconteceu na noite do último domingo(25), e que foi vítima a jovem Elielda Silva dos Santos após um animal atravessar na frente da motocicleta que a mesma conduzia. 

O fato aconteceu na Vila Frei Solano, ela foi atendida pela equipe da SAMU e levada para o hospital Socorrão.


ÓTICA DINIZ TERÁ QUE INDENIZAR CLIENTE POR INCLUSÃO DE NOME NO SERASA


Por Serginho Mathias

O consumidor tem o direito de se arrepender da compra, se dentro do prazo estipulado no Código de Defesa do Consumidor: esse foi o entendimento do Juizado Especial Cível e Criminal de Timon, dando ganho de causa a um cliente que teve o nome inserido no SERASA. Ele afirmou ter desistido da compra de um óculos de grau junto à ótica Diniz três dias após a contratação, mas mesmo assim a empresa colocou o nome do cliente no SERASA. O juiz Rogério Monteles deu ganho de causa ao cliente, e impôs à loja o pagamento de uma indenização de cinco mil reais, por danos morais.

O consumidor ingressou com o pedido de indenização por dano morais em face da inclusão do seu nome nos cadastros negativos de crédito, por comando da empresa, em razão de débito referente à compra de óculos de grau, da qual alega ter desistido três dias após a contratação. De acordo com o processo, o pedido de compra foi feito pelo consumidor em 14/08/2012 sendo certo que o prazo de entrega do produto foi de 15 (quinze) dias e o consumidor desistiu da compra três dias depois da solicitação.

A empresa não aceitou a desistência e cobrou a dívida por meio da inclusão do nome do consumidor no SERASA. Na sentença que julgou procedente o pedido do consumidor foi aplicado ao fato o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor que trata do direito ao arrependimento, entendendo-se que o referido artigo se aplica também no caso do consumidor em questão e não apenas quando a compra é feita por correspondência ou quando a compra é feita fora do estabelecimento comercial.

Segundo o artigo citado pelo magistrado, o consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

Consultas

O Juizado Especial Cível e Criminal de Timon também ordenou a comunicação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, bem como ao PROCON e o Ministério Público para apuração da conduta da empresa reclamada.

Foi repassado que a loja ofereceu a consulta médica oftalmológica condicionada à aquisição dos óculos, prática vedada pelo ordenamento jurídico vigente. As partes possuem o prazo legal de 10 (dez) dias para apresentar recurso.  

DISPUTA NA ASSEMBLEIA TEM ATÉ ACORDO DE IMPUNIDADE EM ESCÂNDALO NO DETRAN


Com acordos às escondidas, o deputado estadual Roberto Costa (PMDB) que se diz oposição ao novo governo, desferiu na semana passada um golpe letal contra a credibilidade da Assembleia Legislativa.

Citado em esquema de fraude no Detran/MA, Costa acertou um acordo de imunidade com o virtual candidato a presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Humberto Coutinho (PDT) que protegerá o peemedebista de possíveis citações por envolvimento no escândalo que envolve a empresa LCINTRA CONSULTORIA E PARTICIPAÇÕES LTDA, de propriedade do casal Marcelo de Souza Cintra e Fabíola Fiquene Cintra (filha do ex-governador e ex-Senador pelo Maranhão, Ribamar Fiquene).

De acordo com esquema, a LCINTRA formalmente seria responsável pela implantação e gestão do sistema de informática integrado para identificação e vinculação das placas e tarjetas automotivas ao cadastro do DETRAN/MA.

Ocorre que desde a sua criação, a citada empresa jamais prestou qualquer serviço de informática nem possui competência técnica para tanto. A sua função real é a de realizar lobby para operacionalizar esquemas de fraude que podem, inclusive, estar ocorrendo em outros estados, como Paraíba e Pernambuco.

Para reverter à situação, Roberto Costa acertou um plano de salvação em troca de apoio à Coutinho. A imunidade envolve outros deputados, inclusive, do mesmo PMDB de João Alberto, Roseana e José Sarney.


Durante um jantar promovido por Humberto Coutinho para acertar os últimos pontos pendentes para a eleição da Mesa Diretora da AL, que acontece no próximo domingo, 01 de fevereiro, Costa, que já havia defendido publicamente o voto em Coutinho, afirmou que Max Barros e Nina Melo, ambos do PMDB, também irão votar no pedetista, ou seja, do PMDB, apenas Andrea Murad não votará na chapa que deve vencer eleição.

Por enquanto, Costa e Coutinho não comentam o assunto em público. Mas os dois já acertaram os detalhes para torna o escândalo de fraude no Detran impune.
 

 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário