quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

PELOS BLOGS DE BACABAL



HOSPITAL MATERNO INFANTIL DE BACABAL FECHA O ANO COM BALANÇO POSITIVO


Por Abel Carvalho

O Governo Municipal adotou medidas simples, mas de extrema eficiência que vem proporcionando um atendimento satisfatório às parturientes do Materno. Entre essas medidas está o “Preparo Integral Para o Parto” que consiste em acompanhar e orientar as futuras mães sobre os cuidados durante a gravidez.

“Nosso objetivo é estreitar o relacionamento entre médico e paciente, o que contribui para uma boa gestação, priorizando sempre a saúde da mãe e do bebê.”, afirmou Jane Wilma, diretora do hospital.

Os atendimentos no maior hospital infantil da região também superaram as expectativas ao longo de 2014. Foram ao todo 51.000 atendimentos entre urgências pediátricas, ultrassonografias, testes do pezinho, mamografias, partos normais e cesarianas.

Um dos momentos marcantes para os colaboradores do hospital foi o nascimento de trigêmeos. "As três Marias", como ficaram conhecidas, são filhas de Daiane Stefany que recebeu todo o apoio da Prefeitura de Bacabal, através da Secretaria de Assistência Social, que doou o enxoval completo.


SUPOSTO MÉDICO DO PIAUÍ 'CAUSA O TERROR' NO TRÂNSITO DE BACABAL AO SER PERSEGUIDO PELA POLÍCIA


Por Sérgio Mathias

Um fato ocorrido na tarde da sexta-feira (9) mostrou o quanto ainda existem sujeitos que se consideram acima do bem e do mal e que estão dispostos a desobedecer as regras e leis. Um homem que se identificou como Fannuel Benner Lima Pimentel, de 27 anos, foi encaminhado a delegacia do 1°DP de Bacabal após causar uma verdadeira arruaça nas ruas do centro da cidade.

Avisado pela Guarda Municipal de Trânsito que seu veículo, um Ford/Fusion, cor preta, placas OEA-0817, Teresina-PI, estava estacionado em local proibido, próximo a praça Silva Neto, o mesmo simplesmente virou as costas e saiu com o carro em disparada, inclusive, por muito pouco não atropelou os guardas.

Diante do despautério, uma viatura da Polícia Militar teve que ser acionada para dar suporte aos agentes de trânsito. Depois de conduzir seu veículo fazendo manobras extremamente perigosas pelas vias públicas do centro, Fannuel Benner foi detido na rua 28 de julho.

Conduzido para a delegacia juntamente com uma mulher que também estava no interior do Ford/Fusion, o motorista aloprado que diz exercer medicina no Estado do Piauí, foi autuado, passou a noite na cadeia, no dia seguinte pagou fiança e foi liberado.

Com ar de deboche e não mostrando um pingo de arrependimento, Fannuel Benner se negou a falar com a imprensa.

EM TEMPO: O blog apurou que 
Fannuel Benner, de fato, é médico e piauiense, porém, exerce suas funções no Hospital Geral de Coroatá como Intensivista. A pessoa que estava em sua companhia no momento da prisão é uma farmacêutica identificada como Adriana, que reside em Bacabal e também trabalha no hospital de Coroatá.

BANDIDOS EXPLODEM CAIXA ELETRÔNICOS EM VITÓRIA DO MEARIM

Por Cabo Brito

A população da cidade de Vitória do Mearim acordou assustada no meio da madrugada desta quarta-feira (14). E o susto foi motivado por uma quadrilha que explodiu caixas eletrônicos do Banco do Brasil no município.

De acordo com as primeiras informações, a ação criminosa aconteceu por volta das 3h. Os bandidos chegaram à agência bancária e instalaram os explosivos nos caixas eletrônicos para cometer o crime.

Após a explosão, os bandidos fugiram levando o dinheiro. Em decorrência da explosão, a estrutura física do prédio do Banco do Brasil ficou comprometida.

Reincidência

Esta não é a primeira vez que agências bancárias da cidade de Vitória do Mearim são alvo de bandidos. Em abril de 2012, os criminosos tentaram assaltar o Banco do Brasil. Na época, o roubo não foi concretizado porque a polícia chegou ao local durante o crime e houve troca de tiros.

No ano passado, outro assalto registrado no municio. Desta vez, o crime aconteceu no Banco do Bradesco, e os assaltantes conseguiram explodir os caixas eletrônicos e levar o dinheiro que estava nas máquinas.


CINEMA DO SÃO LUIS SHOPPING É NOTIFICADO POR PRÁTICA DE VENDA CASADA

Por Louremar Fernandes

O Cinépolis de São Luis foi autuado pela Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) pela prática de venda casada.
Cinépolis é a maior rede de cinemas da América Latina e a quarta maior do mundo. Na capital maranhense, as salas da Cinépolis funcionam no São Luis Shoping.

A notificação do Procon foi por causa da proibição de acesso nas salas de cinema a consumidores com alimentos que não são vendidos na lanchonete da empresa.

A prática fere o Código de Defesa do Consumidor. A ação dos fiscais do Procon determinou a retirada dos banners que informação sobre a proibição da entrada de consumidores com produtos que não fossem aqueles vendidos na lanchonete da Cinépolis. Além disso, segundo informou o Procon, a empresa terá de colocar, em local visível ao público, aviso sobre a permissão de entrada com produtos alimentícios e bebidas adquiridas em outros estabelecimentos e terá de responder, em até 10 dias, à notificação do Procon, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop).

O cinema alegou que os consumidores são orientados a não entrar com os alimentos proibidos por causa do descarte inadequado e do mau cheiro que podem provocar no local.



Nenhum comentário:

Postar um comentário