sábado, 24 de janeiro de 2015

OS FOLIÕES HOJE, NO BAILE DE HONOLULU




Dando continuidade a sua agenda cultural, O Bloco Os Foliões apresenta-se nesse sábado, dia 24, a partir das 17h, na Feijoada de Honolulu, no Hotel Luzeiros. O evento é coordenado pelo jornalista e produtor Nedilson Machado e conta com várias atrações artísticas. 

O  bloco cantará várias de suas canções premiadas no cenário artístico maranhense e nacional, além de lançar oficialmente o samba-tema de 2015 – “Africanidade: os Guerreiros Africanos em Busca da Liberdade”, autoria de Zé Lopes, Gilvan Mocidade e Godinho. No palco, a voz consagrada de Ivan Coracinha, intérprete dos Foliões e da Favela do Samba.

O mais premiado representante do carnaval maranhense realiza, ainda, às 20h, mais um ensaio de sua bateria nota 10 pela Rua Cândido Ribeiro (Rua das Crioulas), no Centro. Mais uma edição do projeto Andanças e Folias, realizado desde maio do ano passado. 

O bloco entra na reta final dos preparativos de suas novas fantasias, confeccionadas em quatro ateliês, dois no Centro e dois na Camboa. Todos os fins de semana estão agendados com apresentações em eventos de clubes, associações e comunidades.

Além do carnaval, a entidade também trabalha em outros projetos, como os lançamentos dos novos CDS  do Bloco Os Foliões e do Grupo Foliões (Folias Juninas e Reisado Folias de Natal), comemoração de 40 anos de fundação e participação em festivais na Itália, Espanha, Argentina, Colômbia, Peru e Bolívia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário