quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

FUNC DIVULGA RESULTADO PARCIAL DAS CHAMADAS PÚBLICAS DO CARNAVAL NESTA QUINTA (22)



Inscrições para participar da seleção da corte momesca 2015 foram prorrogadas até o dia 23. Foto: Lauro Vasconcelos.

A Fundação Municipal de Cultura (Func) encerrou, na última terça-feira (20), as inscrições de propostas artísticas e credenciamento de jurados que vão integrar a programação do Carnaval da Prefeitura de São Luís.

Na sexta-feira (23) e na próxima segunda-feira (26), a Fundação receberá a entrada de recursos, após a divulgação do resultado parcial pela comissão de avaliação do Carnaval. O expediente funcionará no horário das 13h às 18h. Após a avaliação dos recursos, o resultado final deverá ser divulgado no dia 26.

Foram inscritas 159 propostas de atrações artísticas e 69 candidatos para credenciamento de jurados. A comissão de seleção das propostas artísticas é formada pelos profissionais Ana Maria Souza Lima, Júlio Cesar da Hora e Sérgio Murilo da Silva Rego.

Já a comissão que selecionará os candidatos para compor a equipe de jurados é formada pelos profissionais Kátia Santos de Castro, Márcio Henrique de Jesus Almeida e Francisco de Jesus Araújo Pinheiro.

Corte de Momo

As inscrições para a Corte de Momo prosseguem até sexta-feira (23). Para o cargo de rei Momo o principal pré-requisito é o peso do candidato, que deve ter, no mínimo, 100 kg (cem quilos). As candidatas que disputaram as vagas de rainha e princesas do Carnaval deverão ter desenvoltura, samba no pé, simpatia e espírito carnavalesco.

“A Corte de Momo é uma alegoria divertida que representa oficialmente a Prefeitura durante as festividades do Carnaval”, ressaltou Ribamar Moraes, coordenador de eventos da Func.

Ao final do período carnavalesco, o rei Momo e a rainha do Carnaval receberão a premiação de R$ 5 mil reais, e as princesas o valor de R$ 3.500. “Se houver mais de dez inscritos para a Corte de Momo, faremos uma pré-seleção no próximo sábado (24), às 9h, no Teatro da Cidade de São Luís”, finalizou Moraes.

Acesse abaixo as portarias que regulamentam o trabalho das comissões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário