sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

PELOS BLOGS DE BACABAL




DE VOLTA AO AR TV CIDADE ESTREIA PROGRAMAÇÃO LOCAL SEGUNDA-FEIRA




Começam segunda-feira, 26, os três programas que farão parte da grade local da TV Cidade, canal 47, que voltou ao ar no transcorrer dessa semana, depois de passar um longo período fora em razão de problemas técnicos.

O primeiro a ir ao ar será o apresentador Carlos Brasil com o seu É Notícia. O programa começa a 7 da manhã e fará concorrência direta com o Ronda da Cidade, da TV Mearim canal 4, que ocupa a mesma faixa de programação.

As 11 horas acontecerá estreia do Bronca no Ar, com Israel Oliveira. O apresentador repetirá a fórmula que já o fez popular em outras emissoras, dando destaque para as mensagem virtuais dos telespectadores.

Ao meio dia acontecerá a volta a TV do mega jurássico apresentador Osmar Moreira Noleto com o seu Roda Viva, o mais longevo programa do Rádio e da TV de Bacabal. O tiranossauro da comunicação de Bacabal promete um programa recheado de novidades.

TRISTEZA! MENOR ATROPELADA E QUE PARTE DA IMPRENSA 'VIROU AS COSTAS', MORRE EM SÃO LUÍS

Por Sérgio Mathias



As orações da família e amigos, e os esforços feitos pela equipe médica amenizaram o sofrimento, mas infelizmente não evitaram a morte da menor Ana Cristina Ferreira, de 17 anos, atropelada na noite de sábado (17) na BR 316, em frente ao bar da Tia da Preta, perímetro urbano de Bacabal.


Ana Cristina, conhecida como Tininha, faleceu na noite desta quinta-feira no Hospital Djalma Marques (Socorrão I), em São Luís, onde estava internada em uma Unidade de Terapia Intensiva.

A menor que residia com seus familiares no Residencial Terra do Sol I, havia sofrido inúmeros ferimentos, inclusive na cabeça. Desde o ocorrido seu estado de saúde era gravíssimo e a mesma chegou a ser submetida a duas operações para a retirada do baço e parte do fígado, isso sem contar com o traumatismo craniano que a manteve em coma.

Mesmo que sobrevivesse, era certo que Ana Cristina ficaria com graves sequelas.

Seus familiares chegaram a procurar a imprensa para fazer apelos e pedir que a população fizesse a doação de sangue, fraudas descartáveis e qualquer quantia em dinheiro para ajudar na realização de exames particulares e despesas com acompanhantes.

Muito embora fosse considerável grave, a TV Difusora acabou sendo a única emissora de TV da cidade a exibir o caso, já que as demais simplesmente ignoraram e nem sequer citaram uma virgula sobre a ocorrência.

Em uma recente entrevista em forma de apelo e desabafo, Gilvanete Cunha, tia da menor, chorou e pediu orações pela sobrinha.

O titular desse blog nunca arredou, nem arredará um passo em tudo que já publicou sobre o caso, e como já dito das outras vezes, continuaremos divulgando os fatos como eles acontecem, nem que para isso percamos amizades, colaboradores e publicidade.

A lamentável morte de Ana Cristina não colocará fim neste caso, pelo menos para nós, pois ainda aguardo que a Polícia Civil se manifeste e responda alguns questionamento que fiz ao delegado regional Carlos Alessandro.

O blog quer saber por que Maurício Miranda foi posto em liberdade sem pagar fiança e por qual crime ele responderá: doloso ou culposo, ou, se assim como a família do atropelador, a polícia também chegou a conclusão que a culpada pelo acidente foi a menor Ana Cristina.

IML


Até por volta das 15h30 o corpo de Ana Cristina se encontrava no Instituto Médico Legal (IML) da nossa capital e deverá chegar à Bacabal no período da noite desta sexta-feira (23).

O deputado estadual Roberto Costa esteve no local prestando solidariedade e colaborando com a família da menor.
O velório ocorrerá no Residencial Terra do Sol I. O sepultamento está marcado para a manhã de sábado (24).

PREFEITURA DE BACABAL EXIGE RETIRADA DE VENDEDORES AMBULANTES QUE TRABALHAM ÀS MARGENS DA BR 316 NO PERÍMETRO URBANO

Por Randyson laércio

Os vendedores ambulantes que trabalham nas imediações do retorno que dá acesso a estrada da Bela Vista próximo a Br 316, solicitaram a nossa equipe de reportagem para registrar a indignação por conta de uma ação da prefeitura municipal de Bacabal.

De acordo com informações desses vendedores de lanches e refeições, os mesmos estão revoltados com a medida tomada pelo prefeito José Alberto Veloso que está pedindo a remoção de todos aqueles pais de família, que naquele local trabalham para sustentarem suas famílias. 

Segundo essas pessoas que já se sentem prejudicadas existe um documento da prefeitura pedindo para o DNIT a retirada deles com urgência.
 


PEDRO GUSMÃO PODERÁ AO FUTEBOL MARANHENSE

Por Cabo Brito

Ainda não há nada definido, mas tudo indica que o atacante bacabalense e artilheiro do campeonato maranhense de 2013 pode acertar com uma equipe do estado.
Dois clubes estão nos planos do atacante: Moto e Sampaio. Pedro Gusmão que fez uma passagem brilhante no futebol da Índia, não tem pretensões de continuar sem jogar e a serie B seria uma excelente vitrine para mostrar o talento que possui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário