terça-feira, 13 de janeiro de 2015

RESENHA ESPORTIVA - O MERCADO DA BOLA




Santos, Aranha SANTOS É INFORMADO QUE ARANHA TAMBÉM ENTROU NA JUSTIÇA E IRÁ PARA O PALMEIRAS




O Santos já tem a informação de que o goleiro Aranha é o quinto jogador a acionar o clube na Justiça por conta dos salários atrasados. Além disso, a equipe alvinegra teve ciência de que o destino do camisa 1 deve ser também o Palmeiras, a exemplo do que faz Arouca. O arqueiro "sumiu" nesta segunda e sequer apareceu para treinar.

Os jogadores santistas estão acionando a Justiça por conta das remunerações atrasadas na Vila Belmiro, que vão atingir quatro meses no próximo dia 15. Assim, além de Aranha e Arouca, Matheus Índio e Mena também buscam rescisão, enquanto Renê Júnior também quer receber.

Aranha está insatisfeito no Santos por conta de seu salário considerado baixo, além da recente tentativa da diretoria de trocá-lo por Jefferson. O goleiro tem em mãos proposta do Palmeiras e deve mesmo seguir para o time alviverde, que tem em Fernando Prass seu atual titular.

Apesar de já ter movido ação na Justiça, Aranha ainda não conseguiu a liminar que lhe dá direito à rescisão contratual. O mesmo caminho segue Arouca, que espera conseguir a documentação ainda nesta terça para seguir ao Palmeiras.

A situação econômica atual do Santos é bastante delicada. O presidente Modesto Roma Júnior tenta sanar os salários atrasados deixados pela antiga diretoria, mas não tem conseguido. Ele havia dito que quitaria uma parte até a última sexta, mas o dinheiro ainda não caiu na conta dos atletas.


Capa do Olé'OLÉ' EXALTA MESSI E IRONIZA BERRO DE CRISTIANO RONALDO: 'UUUI, COMO ESTOU'


Já com fama de provocações ao futebol brasileiro, o "Olé" desta vez não perdoou Cristiano Ronaldo. Em sua capa desta terça-feira, o diário argentino não só exaltou Lionel Messi como também ironizou o berro dado pelo português após receber sua terceira Bola de Ouro da Fifa, prêmio concedido ao melhor jogador do mundo, neste caso, de 2014.

"Uuuy, como estoy", diz a manchete do periódico, em cima de uma foto do atleta português no momento em que ele proferiu o som, segundo ele, "o grito de guerra do Real Madrid". 

Abaixo, uma foto menor, antiga, de Messi com suas quatro Bolas de Ouro é destaque, alusão à vantagem que o argentino tem sobre Cristiano Ronaldo na honraria máxima do futebol.

Na cerimônia em Nyon, na Suíça, o português disse que seu objetivo é alcançar e, depois, ultrapassar Messi.

JADSON É ALVO DO FLAMENGO PARA A NOVA TEMPORADA
 

Após a fracassada tentativa de contratar Dario Conca, o Flamengo volta suas atenções para trazer Jadson. O meia, que treina entre os reservas do Corinthians na pré-temporada que os paulistas fazem nos Estados Unidos, deve continuar sem espaço no Parque São Jorge e é um dos alvos preferidos do Rubro-Negro para o meio de campo.


Como os primeiros meses do ano futebolístico são dedicados apenas ao Campeonato Carioca e Copa do Brasil, o clube da Gávea não tem pressa para chegar a um acerto. O jogador ainda não se reuniu com membros da diretoria flamenguista, mas as partes já sabem do interesse. No entanto, como Corinthians só volta dos EUA no próximo dia 18, nenhuma novidade deve acontecer até então.


Enquanto a chegada de Jadson ainda é incerta, o Flamengo tem como prioridade rescindir os contratos com jogadores que não estão nos planos da temporada, como o goleiro Felipe. O clube também busca, além de um meia, um atacante para finalizar a lista de 28 nomes inscritos no estadual. Atualmente, Vanderlei Luxemburgo trabalha com 26 jogadores na pré-temporada que está sendo realizada em Atibaia.

Atual camisa 10 do Fla, Lucas Mugni é nome certo para 2015 e comemorou seus 23 anos na última segunda-feira. Após o primeiro treino coletivo do ano, o argentino falou sobre suas aspirações com a camisa preto e vermelha nesta temporada: “O ano passado pode não ter sido como a gente esperava, mas foi muito bom para mim. Foi a primeira vez que saí do meu país e tem muito jogador por aí que quando sai fica seis meses sem jogar. Eu sempre estive à disposição para a equipe. Acho que 2015 pode ser muito melhor”.

“O time é grande. Se quero ficar tranquilo, fico na minha casa. Time grande sei que vai ter contratações, tanto na minha posição como nas outras. Tenho que saber do meu potencial e como posso ajudar. O Arthur Maia é um bom jogador, então vai nos ajudar”, afirmou o atleta.

 
CONVERSAS ENTRE ELANO E SANTOS EVOLUEM; ALISON TEM SAÍDA DIFICULTADA
 
O empresário Giuliano Bertolucci trata de duas negociações importantes para o Santos. Representante de Elano, que quer voltar ao Peixe, e do volante Alison, que interessa ao Internacional, o agente teve conversas decisivas com Dagoberto dos Santos, homem forte do futebol santista, no início desta semana. Sobre o meia, que manifestou desejo de retornar à Vila Belmiro, as tratativas evoluíram.
 
O ex-camisa 7, atualmente com 33 anos, já conversou diretamente com Clodoaldo e Léo, agora consultores da comissão técnica. Publicamente, ele não esconde a vontade em atuar com o manto alvinegro. Sua pretensão é de resolver toda a situação nesta terça-feira, presencialmente, na Vila Belmiro.

- Uma proposta ainda não teve. Houve uma conversa, mas nada detalhado de valores, que é uma coisa que não me interessa muito no primeiro momento. Claro que preciso discutir algumas situações para ver se é viável ao Santos, mas nada preocupante, pode ter certeza que é um carinho que eu tenho pelo Santos, uma gratidão, a vontade de jogar lá é grande - disse o meia à Rádio Globo.

Além do lobby em causa própria, Elano, que recentemente deixou o futebol indiano, conta também com a ajuda de Robinho, que já disse aos microfones que quer seu ex-companheiro de volta. Recentemente, com Ricardo Oliveira, o Rei do Drible também "advogou" pela contratação do centroavante.

Já em relação ao volante Alison, o empresário demonstrou interesse para que o jogador se dirija para a equipe do Sul, no entanto, a diretoria santista não quer aceitar. Após a venda de 70% dos direitos do jogador para o Banco BMG, no ano passado, o Peixe não tem mais nenhuma fatia do atleta e pode apenas exigir pela multa de rescisão do contrato, que vai até o final de 2017.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário