sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

PELOS BLOGS DE BACABAL



PROS VAI SE REESTRUTURAR EM BACABAL VISANDO ELEIÇÕES MUNICIPAIS


Por Abel Carvalho

Empresário Ramón Braga pretende disputar uma das 17 vagas da câmara de vereadores


Esse será um ano de profunda reformulação e restruturação no Partido Republicano da Ordem Social (PROS), em comissão executiva municipal provisória de Bacabal. A legenda tem metas ousadas como o objetivo de realizar um bom papel nas próximas eleições municipais.

Para tanto pretende mobilizar  eleitor bacabalense através da realização de encontros e seminários políticos, além de campanhas de filiação partidária que engrossem as fileiras de suas hostes.
Uma das principais mudanças será a transformação da comissão executiva municipal provisória, hoje presidida pelo empresário Antônio Veloso, em diretório municipal efetivo. Fato que também deve acontecer no campo estadual.

Força eleitoral
Com essa reestruturação o PROS de Bacabal pretende chegar ao ano da campanha com um grupo formado, coeso e forte tanto politicamente, como eleitoralmente. A ideia é lançar candidaturas próprias à prefeitura e a câmara de vereadores, sem, entretanto descartar a possibilidade de realizar alianças eleitorais que possam contribuir ainda mais para que o partido cumpra os objetivos aos quais de propõe.

Um exemplo da determinação eleitoral do PROS de Bacabal se mostra na determinação do empresário Ramón Braga em candidatar-se a concorrer a uma das 17 vagas da câmara de vereadores de Bacabal. Ramón já anunciou ser essa a sua intenção. E tem lastro para isso.

O empresário é uma das principais peças dentro da estrutura do partido, desfrutando de livre trânsito dentro dos diretórios estadual e nacional. No momento atual opera como um dos articuladores da legenda junto ao novo governo do Maranhão e em Bacabal tem história política consolidada.


MOTORISTA FICA PRESO NAS FERRAGENS DE CAMINHÃO EM ACIDENTE REGISTRADO NA BR 316, EM BACABAL


Por Sérgio Mathias

Acidente registrado na madrugada desta sexta-feira (16), por volta de 1 hora, na rodovia BR 316, nas imediações do povoado Vila Nova, em Bacabal, envolveu dois caminhões.

Segundo informações, Edycarlos Silva, de 44 anos, conduzia o veículo de uma empresa distribuidora de gás de cozinha que colidiu na traseira de outro que diminuiu a velocidade para atravessar um quebra-molas.

Com o impacto, a frente do caminhão que Edcarlos dirigia ficou quase que totalmente destruída e ele preso nas ferragens. O mesmo foi socorrido por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU e Corpo de Bombeiros, em seguida, encaminhado para o Pronto Socorro Municipal.

De acordo com informações, a vítima machucou a cabeça, penas e braços, porém, não corre risco de morte. É provável que Edcarlos tenha dormido ao volante e por essa razão causado o acidente.

SOLENIDADE DE TROCA DE COMANDO: MAJOR MIGUEL NETO É O NOVO COMANDANTE DO 15º BPM DE BACABAL

Por Falando Sério Bacabal

Foram dois anos a frente do 15º Batalhão de Polícia Militar de Bacabal, e nesse tempo o agora coronel Egídio Amaral, foi mais que um comandante de batalhão, logo que assumiu o 15º BPM, o na época Tenente Coronel Egídio travou uma luta intensa contra a criminalidade, nos últimos dois anos foram mais de 6 (Seis) mil pés de maconha destruídos, 420 (Quatrocentos e vinte) pessoas ligadas ao tráfico de drogas presas e mais de 2.500 (Dois mil e quinhentos) crianças formadas pelo “Proerd”.

O Proerd é um bom exemplo disso, somente nos últimos dois anos, milhares de alunos de escolas da rede pública, foraformados pelo programa, que visa mostrar aos nossos jovens e crianças o caminho correto a ser seguido, longe das dragas, onde cada aluno formado funciona como multiplicador no combate às drogas.

As ações promovidas pelo Coronel Egídio a frente do 15º BPM, foram além do trabalho ostensivo no combate à criminalidade. Sem contar com as inúmeras ações desenvolvidas junto a comunidade promovendo cidadania.

 Por todo esse trabalho o comando do 15º Batalhão ganhou destaque em todo o estado do Maranhão, e por merecimento o seu comandante chegou a um dos postos mais altos da policia militar do Maranhão, Ao ser promovido a Coronel da PM.

Além desse trabalho preventivo o então comandante, promoveu um trabalho de valorização de policiais, sendo muitos deles condecorados com medalhas, outros promovidos, sem contar com a reforma do 15º Batalhão e a criação da Unidade Falcão, policiamento ostensivo sobre motos, além de outras unidades como a Patrulha Rural.

Com a saída de Egídio Amaral, quem assume o comando do 15º BPM, é o major Miguel Neto, que estava à frente do policiamento da cidade de Colinas onde se destacou como, o melhor comandante do estado do Maranhão. O major Miguel Neto disse que às ações contra o tráfico de drogas e armas será uma de suas prioridades à frente do Batalhão.

JUSTIÇA BLOQUEIA RECURSOS DA PREFEITURA DE VITORINO FREIRE

Por Cabo Brito

A juíza Lícia Cristina Ferraz Ribeiro de Oliveira determinou ontem o bloqueio dos recursos da Prefeitura de Vitorino Freire.

O prefeito José Leandro Maciel é acusado de atrasar o salário dos professores e de funcionários da rede de ensino.

Dede novembro, o sindicato da categoria reivindica o pagamento dos salários, 13º e também o recolhimento das contribuições sindicais.

– Defiro o pedido formulado pelo Ministério Público e concedo tutela antecipada para: determinar o bloqueio de todas as contas do município de Vitorino Freire mantidas no Banco do Brasil – diz o despacho da magistrada.
O objetivo da decisão judicial é bloquear 50% dos recursos do FPM e 60% do Fundeb, “necessários para pagamento de funcionários”.

José Leandro Maciel faz uma administração considerada aquém das expectativas do eleitorado.

E o clima de tensão no município aumenta mês após mês.

O prefeito vive sitiado na prefeitura e passa a maior parte do tempo em São Luís, onde tem negócios.


DISPUTADA A PRIMEIRA COPINHA DE FUTEBOL DE CAMPO DE SÃO LUIS GONZAGA, ORGANIZADA E PROMOVIDA PELO SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS

Por Cláudio Cavalcante

São Luis Gonzaga do Maranhão foi a sede da Primeira Copinha de futebol de campo, organizada e Promovida pelo serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, programa ligado ao CRAS local. O palco do evento desportivo Estádio gonzagão, onde participaram crianças de 7 a 12 anos de idade, em dois times de futebol, sendo o time do Serviço de Convivência e o outro formado por garotos da rua Gomes de Sousa, bairro Ramal, da cidade de Bacabal. Um microônibus foi enviado à Bacabal pela prefeitura de São Luis Gonzaga, para fazer o transporte das crianças. A ação visa proporcionar a integração intermunicipal de atividades desportistas, com uma maior participação de crianças e adolescentes no esporte.

A partida aconteceu nesta quinta, 15, às 9 horas da manhã e o time da casa sagrou-se campeão, recebendo a taça de 1º lugar, além de medalhas de ouro. O time visitante recebeu a taça de vice e medalhas de prata. Após a premiação foi oferecido almoço, que teve como prato principal feijoada, regada a refrigerantes. O prefeito Dr. Emanoel Carvalho disse que essas atividades são fontes de integração e conscientização para que as crianças gonzaguenses não se aproximem das drogas ou de outras atividades que corroem o crescimento intelectual e físico dos jovens e ratificou o evento com o apoio necessário para a sua concretização. 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário