sábado, 17 de janeiro de 2015

RESENHA ESPORTIVA - O MERCADO DA BOLA


ROBINHO REVELA TER RECEBIDO PROPOSTA DO FLAMENGO

O atacante Robinho confirmou nesta sexta-feira, que recebeu proposta do Flamengo para deixar o Santos e voltar a trabalhar com o técnico Vanderlei Luxemburgo, que o dirigiu na própria equipe paulista e no Real Madrid.

"Houve proposta sim. O Flamengo é um grande clube e tem a maior torcida do Brasil. Já tive a felicidade de trabalhar com o professor Vanderlei Luxemburgo. Interesse e propostas a gente tem de todos os lados e não fui procurado apenas pelo Flamengo. Mas a torcida e a diretoria do Santos podem ficar tranquilas. Minha vontade é permanecer aqui", garantiu Robinho.
Porém, apesar de demonstrar interesse no Flamengo, o jogador evitar dizer que está de saída do Peixe.

"A torcida do Santos pode ficar despreocupada e a diretoria também. Sou muito verdadeiro e minha vontade é permanecer aqui", afirmou.
Robinho tem contrato com o Milan até o início do segundo semestre de 2016, enquanto seu empréstimo ao Santos se encerra em julho deste ano.

CRUZEIRO ENTRA EM ACORDO E CONTRATA RIASCOS POR TRÊS TEMPORADAS
 
Em reunião realizada nesta tarde de sexta-feira, o Cruzeiro selou o acordo com o atacante Riascos, seu quinto reforço para a temporada 2015. O atacante colombiano passa a depender somente dos últimos exames médicos para ser oficializado como jogador do clube mineiro. Sem divulgar os valores da negociação, a Raposa firmou um vínculo de três anos com o atleta.

Riascos voltará a Toca da Raposa para fechar os últimos detalhes na próxima segunda-feira, sendo oficialmente anunciado no mesmo dia ou no máximo até o dia seguinte.

Quando se mostrou interessado pelo jogador, ainda no ano passado, o Cruzeiro queria adquirir o atacante por empréstimo, o que não foi possível. O clube comprou seus direitos econômicos, mas não informou os valores da negociação.

Riascos chega ao Cruzeiro com a expectativa de reviver os bons momentos do Tijuana e apagar as passagens tímidas pelo Pachuca e Monarcas Morelia. Apesar do auge da carreira ter acontecido nos Xolos, o jogador também ficou bastante conhecido por uma cobrança de pênalti que não converteu. Em 2013, no duelo contra o Atlético-MG, Riascos perdeu a penalidade já nos acréscimos da partida. Naquela ocasião, o goleiro Victor ‘virou’ santo e o Atlético-MG seguiu seu caminho rumo ao título inédito da Libertadores.

NEGOCIAÇÃO COM GUILHERME AVANÇA, MAS SANTOS AINDA DISCUTE LUVAS

A negociação entre o Santos e o atacante Guilherme, de 26 anos de idade, do Atlético-MG, evoluiu. O Peixe aceita o salário que o jogador quer receber, mas ainda discute o pagamento de luvas pela assinatura do contrato e outras condições.

A diretoria não procurou o Galo, clube com o qual o atleta tem contrato até abril. O Santos espera que ele consiga ser liberado pelos mineiros. Caso contrário, só poderá contar com ele após o Campeonato Paulista.

O salário oferecido pelo Peixe a Guilherme é parecido com o que ele recebe atualmente no Atlético-MG, cerca de R$ 250 mil por um ano de vínculo.
Apesar de ter tido boas atuações e ter conquistado títulos no Galo, o jogador dificilmente seguirá no clube. Ele sofreu com lesões recentemente e perdeu espaço na equipe mineira.

Além de Leandro Damião, que foi emprestado ao Cruzeiro, o Santos perdeu dois jogadores no ataque. Tanto Rildo quanto Jorge Eduardo tiveram seus empréstimos terminados no fim do ano passado. Agora, estão disponíveis para a função Ricardo Oliveira, Robinho, Geuvânio, Gabriel, Thiago Ribeiro, Diego Cardoso e Stéfano Yuri, que pode ser emprestado ou envolvido em alguma negociação.

PRESIDENTE DO CORINTHIANS QUER EDU DRACENA COMO 'NOVO XERIFE'

Mário Gobbi, presidente do Corinthians, admitiu estar animado com a possibilidade de contratar o zagueiro Edu Dracena. Segundo o mandatário alvinegro as conversas estão adiantadas e o jogador de 33 anos deve ser anunciado em breve.
 
"Estamos para fechar com ele. Queremos, é um zagueiro experiente, de que precisamos", disse em entrevista para a rádio Globo.
"Acho que o Edu Dracena tem tudo para ser o novo xerife do Corinthians", completou.

Na última quinta-feira, o Santos anunciou uma 'rescisão amigável' com Edu Dracena. O Peixe está passando por problemas financeiros e alguns atletas, como Aranha e Leandro Damião, entraram na justiça por conta dos atrasos de salário.



Nenhum comentário:

Postar um comentário