segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

RESENHA ESPORTIVA


Flamengo e Shakhtar ficam no 0 a 0 em BrasíliaFLAMENGO E SHAKHTAR FICAM NO 0 A 0 EM BRASÍLIA
 


Flamengo e Shakhtar Donetsk não saíram do 0 a 0 no Mané Garrincha. Apesar de algumas boas chances dos dois lados, o amistoso seguiu até o fim sem gol. 

A partida foi a segunda do time ucraniano no Brasil. Na primeira, sexta-feira (16), o Bahia acabou com a vitória, na Arena Fonte Nova, pelo placar de 3 a 2. 

O Rubro-Negro voltará a jogar na noite de quarta-feira (21), em duelo contra o rival Vasco, em Manaus. No mesmo dia, o Shakhtar encara o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte. 

Defesa preocupa

Vanderlei Luxemburgo manteve a base que terminou a temporada no início do amistoso contra o Shakhtar. A grande novidade era Marcelo Cirino, principal contratação do clube até o momento.

Ao longo da primeira etapa, o ataque até que se movimentou bem. Éverton, Eduardo da Silva, Gabriel e Cirino deram esperança de que podem fazer uma boa temporada juntos. 

O problema do Rubro-Negro foi a defesa, que falhava demais. Cáceres e Canteros eram os volantes e, tendo em vista que era um jogo de pré-temporada, os dois estavam mais lentos do que o costume. 

O Shakhtar tinha um time entrosado e um ataque muito veloz. Normalmente, já daria trabalho. Com as falhas defensivas, Paulo Victor teve que se virar para evitar o gol. 

Ataques não marcam

Na volta do intervalo, quatro novidades no Fla: Pará, Arthur Maia, Nixon e Márcio Araújo nas vagas de Léo Moura, Gabriel, Eduardo e Cáceres. Dos que entraram, Pará, ex-Grêmio, e Arthur Maia, que estava no América de Natal, estreavam pelo clube. Ao longo do segundo tempo, estrearam ainda Bressan, ex-Grêmio, e Thallyson, ex-ASA.

Assim como na primeira metade, a partida teve logo boas chances de gol. Arthur Maia teve a primeira, após tabelar com Éverton, mas Pyatov defendeu. Do outro lado, Luiz Adriano pegou rebote de Paulo Victor e mandou no travessão. 

César, que entrou no lugar de Paulo Victor, e Pyatov evitaram até o fim que o placar fosse alterado, e o 0 a 0 permaneceu no placar do Mané Garrincha. 

new caption
CRUZEIRO PERDE PARA O LONDRINA NA ESTREIA DO ATACANTE LEANDRO DAMIÃO

Faltou futebol no primeiro jogo do Cruzeiro em 2015. A Raposa fez amistoso contra o Londrina, neste domingo, no estádio do Café, e com as duas equipes em pré-temporada, a partida foi jogada em ritmo lento, e com poucos lances de emoção. O Tubarão levou a melhor, vencendo os celestes por 1 a 0, na estreia do atacante Leandro Damião, maior contratação cruzeirense no ano.

O lance que definiu o jogo saiu dois pés do armador Celsinho, que no fim do primeiro tempo cobrou falta com categoria. O goleiro Fábio se esticou todo, mas não conseguiu chegar na bola. O duelo no Sul do Brasil serviu para os dois treinadores avaliarem alguns jogadores e para procurar entrosar as equipes no inicio dos trabalhos.

Durante a pré-temporada cruzeirense, a equipe celeste ainda fará mais alguns amistosos antes das estreias oficiais no Campeonato Mineiro e na disputa da Libertadores. Um jogo com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia já foi confirmado para Brasília.

O jogo – O duelo no estádio do Café começou com equilíbrio de forças, com as duas equipes trocando passes, porém, com pouca objetividade. Na primeira chance de perigo, o Londrina até chegou a balançar as redes, mas a arbitragem já tinha marcado impedimento no lance. O forte calor prejudicou um pouco o andamento da partida, disputada em ritmo lento.

Com o passar do tempo, o panorama da partida foi ficando mais claro, com o Cruzeiro controlando a posse de bola, diante de um Tubarão cauteloso, que optou por esperar a Raposa para depois tentar os contra-ataques. Com a bola chegando pouco ao ataque, o estreante Leandro Damião, quase não participou da partida.

Aos 16, a defesa celeste falhou, deixando o atacante Hiago livre dentro da área, mas o jogador furou na hora de dominar a bola e permitiu a recuperação da zaga cruzeirense. O lance serviu ao menos para dar mais moral para a equipe da casa, que conteve bem os avanços do Cruzeiro sem sofrer muita pressão.

A melhor chance dos mineiros de abrir o placar no primeiro tempo saiu aos 27 minutos em cobrança de falta de Lucas Silva, que o obrigou o goleiro Vitor a trabalhar bem para evitar o gol. O Londrina ainda teve mais uma oportunidade de marcar em cabeçada de Silvio, desviando cobrança de escanteio, mas a bola passou sobre o travessão de Fábio.

Quando parecia que o primeiro tempo terminaria em igualdade no marcador, o Tubarão fez a festa da torcida no estádio do Café. Aos 44, Celsinho cobrou falta com perfeição, acertando o ângulo do goleiro Fábio, que tentou chegar na bola, mas viu a bola estufar as redes celeste pela primeira vez na temporada.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Marcelo Oliveira fez cinco mudanças na equipe, inclusive, promovendo as estreias do atacante camaronês Joel, do lateral Fabiano e do volante chileno Felipe Seymour. Com as alterações, o Cruzeiro se mostrou ao menos mais objetivo, já que precisava buscar o gol de empate. O time da casa se fechou todo, apostando somente nos contra-ataques.

As oportunidades, então, começaram a sair com mais frequência em favor dos mineiros, que falharam em excesso nas finalizações. Leandro Damião, ao menos duas vezes, Léo e Willian foram só alguns que desperdiçaram chances para a Raposa. Do lado do Tubarão, as tentativas de ampliar foram escassas, em uma delas Quirino tentou surpreender Fábio, que atento fez a defesa.

Após os 30 minutos, a partida perdeu muito em intensidade, com o Cruzeiro tentando forçar um pouco mais para tentar ao menos o empate, mas sem inspiração e ritmo, a Raposa não foi nem sombra da equipe de 2014, que conquistou o Brasileirão de forma antecipada.

APÓS CONCA, FRED É MAIS UM DESFALQUE EM RETORNO DO FLUMINENSE AO RIO
 
O Fluminense terá mais um desfalque no desembarque no Rio de Janeiro após a pré-temporada nos Estados Unidos. Depois de Conca, foi a vez de Fred não embarcar com o restante do elenco, em Orlando.

 O atacante enfrenta os mesmos atrasos salariais de Conca. A Unimed não pagou, nos últimos dois meses, a maior parte dos direitos de imagem do jogador. De um total de cerca de R$ 950 mil, a ex-patrocinadora deveria arcar com 80%.
Apesar da ausência na viagem, Fred é considerado uma certeza no elenco do Flu em 2015. Mário Bittencourt, vice de futebol, deixou isso claro na entrevista coletiva após a derrota para o Colônia, na noite de sábado.
- Fred já se manifestou e disse que quer permanecer - comentou.
O camisa 9 não enfrentou Bayer Leverkusen e Colônia nos Estados Unidos, além de não ter aparecido em nenhum evento de divulgação da Florida Cup.
Osvaldo assina com Al-Ahli, e deixa o São Paulo

OSVALDO ASSINA COM AL-AHLI, E DEIXA O SÃO PAULO



Após três temporadas defendendo o São Paulo, o atacante Osvaldo oficializou sua saída do clube neste domingo e acertou com seu novo clube, o Al-Ahli, da Arábia Saudita, que anunciou sua nova contratação em suas redes sociais.

"Só tenho que agradecer ao São Paulo por tudo o que vivi no clube. Foram três anos muito intensos, que jamais vou esquecer. Foi muito difícil segurar a emoção na hora em que me despedi dos meus companheiros e funcionários. Levarei todos no coração. Na lembrança ficarão os momentos felizes, como a conquista da Copa Sul-Americana e a oportunidade que o clube me ajudou a ter de defender a Seleção Brasileira. Não posso esquecer de agradecer também aos torcedores por todo o carinho que sempre tiveram por mim.

 Procurei me dedicar ao máximo em todas as vezes que vesti essa camisa e espero ter conseguido passar isso para eles. Não sou mais jogador do São Paulo, mas serei um eterno torcedor. Vou ficar acompanhando os jogos da Arábia Saudita torcendo para que tudo dê certo para a equipe. Espero não estar dizendo adues, mas apenas um até logo", disse Osvaldo.



A negociação girou na casa dos R$ 5,4 milhões. Osvaldo, que foi um dos principais jogadores na campanha vencedora da Copa Sul-Americana de 2012, deverá viajar nesta segunda-feira para a Arábia Saudita para se reapresentar ao novo time.

"O Al-Ahli é um grande clube do mundo árabe, que está sempre disputando títulos. Não é de hoje que eles tentam a minha contratação, quase fui para lá em outras oportunidades, e agora deu certo. Estou muito ansioso para chegar ao país e conhecer as dependências clube e os torcedores. Tenho recebido muitas mensagens de carinho deles nas minhas redes sociais e isso me deixa ainda mais curioso para saber como será essa recepção. Meu objetivo é fazer história no futebol do país. Vamos disputar a Liga dos Campeões Asiática e temos tudo para fazer uma campanha vitoriosa", completou o jogador.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário