sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

OS FOLIÕES: O BLOCO MAIS BONITO DO BRASIL APRESENTAÇÕES E GRAVAÇÕEAS




BLOCO OS FOLIÕES – Gravação para a Prefeitura de São Luís nessa sexta, dia 30, ás 8h, na Praia Grande. Apresentação sábado, dia 31/01, 20h, Baile da Imprensa, Praia Grande. Às 22h, Encontro de Blocos Tradicionais no Rua Boa Esperança, Diamante. Ensaios da bateria nota 10: terças e quintas, 20h, Anel Viário. Contatos: 3302-6369 e 98800-7821.

ENCONTRO DE BLOCOS TRADICIONAIS – Dia 31/01, sábado, a partir das 19h, na Rua Boa Esperança, Diamante. Participação: Blocos Os Foliões, os Feras, Os Fanáticos, Os Tremendões e Os Vampiros. Realização: Grupo Amigos do Diamante.

O Bloco Os Foliões volta a fazer a festa pela cidade de São Luís, em clima do mais pleno carnaval. Isso depois de animar os convidados do elegante e eletrizante Baile de Honolulu, promovido pelo jornalista Nedilson Machado no último sábado, dia 24, no Hotel Luzeiros, Calhau.

Nessa sexta, dia 28, o bloco participa da gravação oficial do carnaval da Prefeitura de São Luís. O trabalho acontece sexta, dia 30, a partir das 8h, no centro histórico da cidade, mais precisamente na Praia Grande. 

No sábado, às 20h, coloca todo mundo pra tirar o pé do chão e fazer a festa no Baile da Imprensa, na Praia Grande. Depois, segue para o Diamante, onde participa de mais um movimentado encontro de blocos tradicionais promovido pelo Grupo Amigos do Diamante, a ser realizado na Rua Boa Esperança.

 Na segunda-feira, às 16h, participa da gravação do especial da TV Mirante para o carnaval maranhense 2015, a ser realizada na Praça Benedito Leite. O evento contará com a participação de grandes nomes da música maranhense, como José Pereira Godão, Inácio Pinheiro, Roberto Brandão , Gabriel Melônio, entre outros. 

Durante a semana inteira, Os Foliões continuarão promovendo o samba-tema de 2015 pelas emissoras da cidade. A canção já é uma das mais apreciadas do período, sendo uma homenagem à cultura afro-maranhense e a grandes personalidades negras que lutaram pela liberdade em todos os continentes.

O samba-tema 2015 é assinado por Zé Lopes, Gilvan Mocidade e Godinho, tendo sido gravado por Ivan Coracinha, com direção de Cláudio Mendes e Nonato Sousa. A fantasia é autoria de Falbert Silva, sendo o tema uma criação da diretoria do bloco mais premiado do Maranhão.

PONTO DE CULTURA E EUROPA
O mais premiado representante do carnaval maranhense realiza ensaios de sua bateria nota 10 às terças e quintas, no Anel Viário. Os finais se semana são destinados a apresentações particulares e atividades em bairros da capital, desenvolvendo o projeto Andanças e Folias, iniciado em maio do ano passado. 

O bloco entra na reta final dos preparativos de suas novas fantasias, confeccionadas em quatro ateliês, dois no Centro e dois na Camboa. Todos os fins de semana estão agendados com apresentações em eventos de clubes, associações e comunidades.

Além do carnaval, a entidade também trabalha em outros projetos, como os lançamentos dos novos CDS  do Bloco Os Foliões e do Grupo Foliões (Folias Juninas e Reisado Folias de Natal), comemoração de 40 anos de fundação e participação em festivais na Itália, Espanha, Argentina, Colômbia, Peru e Bolívia.

Os trabalhos são apoiados pelo ponto de cultura Bordados e Encantarias do Maranhão, pontinho de cultura Foliões Mirins e ponto de leitura Histórias de Minha Terra. Os pontos pertencem á entidade e desenvolvem ações o ano todo, como espetáculo de dança, música e teatro, integrando diversas programações em São Luís e outras cidades do Maranhão e do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário