domingo, 17 de setembro de 2023

COLUNA DO DR, ERIVELTON LAGO

 MULHER - UM TEXTO PARA OS HOMENS NÃO LEREM”

Pertencer a um determinado sexo, como tudo na vida, não é uma condição inteiramente positiva nem inteiramente negativa. Todos temos certas desvantagens na vida. Seja por ser branco, seja por ser negro, seja por ser índio seja por ser homossexual, seja por ser MULHER.  No entanto, o que é considerado desvantagem pode se transformar em armas secretas que levam à vitória. Aprender a transformar pontos fracos em pontos fortes e descobrir os tesouros escondidos em nossas fraquezas são atitudes que podem resultar em uma variedade infinita de possibilidades. Toda pessoa pode transformar desvantagens em vantagens. É preciso utilizar o que somos. Toda mulher é especial; portanto, não existe resposta única à pergunta: “como utilizar tudo o que sou? Algumas mulheres conseguem competir em um mundo masculino, completamente à vontade com seu sexo. Se você não tem medo de ser tratada como mulher, pode apreciar o cavalheirismo masculino  sem se sentir insultada; pode admitir que um homem se adiante para abrir uma porta e carregue a sua bagagem, sem se sentir diminuída. 



Sendo competitiva, porém, elegante, e eficiente, porém gentil, você confunde, fascina e surpreende os colegas, os chefes, os maridos e toda essa turma do sexo masculino, os principais contrapontos da vida feminina. Essa pode ser uma qualidade muito magnética. Os homens gostam de se cercar de mulheres poderosas, embora misteriosas e complexas. Ser tratada “como mulher” não significa tornar-se objeto sexual. Os homens nem sempre estão pensando em sexo. Pense em você como profissionalmente igual aos homens, mas com o privilégio de usar meias de seda, sapatos de saltos altos, roupas coloridas e atraentes. Qualquer que seja o seu tipo, você tem o seu encanto especial específico. Isso é divino, as coisas divinas exigem intuição para serem descobertas. (A arte da guerra para mulheres).



10 comentários:

  1. Gostei muito da sua coluna sobre comentário mulheres meus parabéns pois cada muĺlher diferente raça tem o seu brilho a mulher deve sempre lutar por seus objetivos acho que deveria ter mais mulheres no poder principalmente na política

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito. Também entendo que poder é algo que se conquista com racionalidade, estratégia e outras armas bem bem escolhidas.

      Excluir
  2. Meus cumprimentos ao olhar a cada dia mais minucioso do Dr. Erivelton Lago! As sutilezas do pensador se revelam em textos curtos e profundos. O compasso de dois por quatro precede o par que ainda não sabe que irá cruzar o olhar na multidão claudicante do salão. As vantagens salvaguardadas nas desvantagens. Todo navio que “afundou” é um submarino de extraordinária fortuna.

    ResponderExcluir
  3. Meu caro poeta, agora não sou mais anônimo

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Que texto adorável e autêntico, ele inspira a nós mulheres a não ter medo de desafios e a evoluirmos a cada dia mais. Parabéns e continue nos presenteando com textos maravilhosos como esse.

    ResponderExcluir
  6. Fantástica a análise atemporal sobre a mulher nos seus espaços , gostei da abordagem sensível e atual . Sejamos mulheres de espaços e condições possíveis . Parabéns pela abordagem pouco atípica para um homem . Amei !

    ResponderExcluir