quinta-feira, 19 de outubro de 2023

APROVADO O RELATÓRIO DE ELIZIANE GAMA NO FINAL DA CPMI

 


A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 08 de janeiro, na tarde ontem,  quarta-feira (18), chegou ao fim com a votação e aprovação do relatório final da senadora Eliziane Gama (PSD-MA), que foi a relatora da comissão.

O relatório da senadora maranhense pediu o indiciamento do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), por associação criminosa, violência política, abolição do Estado Democrático de Direito e golpe de Estado. Além de Bolsonaro, outras 58 pessoas também foram citadas e tiveram seus indiciamentos solicitados.

Por 20 votos a favor, 11 manifestações contrárias e uma abstenção, o relatório de Eliziane Gama foi aprovado. Já o relatório paralelo da Oposição, que pediu o indiciamento do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), e do ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), General Gonçalves Dias, só seria apreciado se o relatório original fosse reprovado.

Agora, após o fim da CPMI, o relatório aprovado será enviado a diversos órgãos que poderão avaliar a apresentação de denúncias baseadas no documento. Entre as instituições para as quais o documento é encaminhado estão órgãos policiais, o Ministério Público e a Advocacia-Geral da União (AGU).

E assim foi concluída a CPMI do 08 de janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário