sábado, 7 de outubro de 2023

DEPUTADO DAVI BRANDÃO PROMOVE EVENTO GRATUITO DE PREPARAÇÃO PARA O ENEM EM BACABAL

 

Título:

Deputado Davi Brandão promove evento gratuito de preparação para o Enem em Bacabal

Subtítulo:

PREPARADÃO Enem Bacabal oferecerá aulas nos dias 27, 28 e 29 de outubro no auditório da Escola Batista

O Deputado Estadual Davi Brandão (PSB-MA) está apoiando um evento educacional importante em Bacabal. O PREPARADÃO Enem Bacabal, iniciativa liderada pelo deputado, oferecerá aulas gratuitas de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos dias 27, 28 e 29 de outubro, no auditório da Escola Batista.

O objetivo central deste evento é proporcionar uma preparação sólida e acessível para os estudantes do ensino médio que estão se preparando para o Enem. Um grupo de professores qualificados estará presente para ministrar aulas em diversas disciplinas, incluindo Matemática, Gramática, Redação, Biologia, Física, Química, História e Filosofia.

Com um aumento notável no número de inscrições no Enem deste ano, mais de 3,9 milhões de estudantes demonstraram interesse no exame, representando um aumento de 13% em relação ao ano anterior. O exame, que vem sendo realizado em dois domingos consecutivos desde 2017, acontecerá nos dias 5 e 12 de novembro de 2023. No primeiro dia, os estudantes enfrentarão provas de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas e redação, enquanto no segundo dia serão avaliados em Ciências da Natureza e Matemática.

O deputado Davi Brandão, comprometido com a educação e o futuro dos jovens, reforçou a importância deste evento: "A educação é a chave para um futuro brilhante, e estou empenhado em oferecer oportunidades de aprendizado para os jovens da nossa região. O PREPARADÃO Enem Bacabal é uma oportunidade única para preparar nossos estudantes para o Enem e, assim, contribuir para entrada nas universidades."

Este evento educacional destaca o compromisso do deputado Davi Brandão com a educação e a formação dos jovens da região, enfatizando a relevância de oportunidades de aprendizado acessíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário