sábado, 28 de outubro de 2023

RAPIDINHAS DO SÁBADO - A ÚLTIMA DE OUTUBRO

E com essa linda frase do Martin Luther King, abriremos a nossa coluna de hoje. 

++++++++++

Troquei de idade na última segunda feira, dia 23, e recebi centenas de mensagens me parabenizando em redes sociais, por telefone, WhatsApp,  Facebook  e afins. Na impossibilidade de agradecer um a um, é que quero aqui agradecer a todos. Muito obrigado mesmo. 

++++++++++

E quem completou mais uma primavera no último sábado foi a linda Sônia Corrêa.  A festa aconteceu no apartamento da sua filha Brenna.  ( Na foto com seu esposo Jamir Lima).

++++++++++

E no sábado,  esteve em minha casa, uma turma cheia de alegria. Os meninos aproveitaram e beberam muito chope, vinho com um bom tira gosto e o auxilio luxuoso de Mano Lopes tocando impecavelmente seu violão sete cordas.

+++++++++

Na segunda-feira,  quem me fez uma visita para me desejar feliz aniversário foi o advogado Dr. Walter Luiz, também conhecido como Waltinho Carioca.  Ele me contou que está montando mais um escritório na cidade de Santo Amaro.

++++++++++

Outro que me visitou na segunda-feira foi o músico Manu Lopes. Além de me felicitar por mais um ano de vida, batemos um papo e ele me mostrou o seu novo violão.

++++++++++

No último sabado, com o calorão que faz em Bacabal, o jornalista e blogueiro Abel Carvalho e o vereador Venâncio do Peixe tiveram que rebater a quentura com muita cerveja gelada. Os meninos pararam em vários bares.

++++++++

E no último sábado à noite, o empresário e advogado Dr. Raimundo Emiliano Vieira, o popular Meló,  esteve no estádio Engenhão para ver o seu time de coração,  o Botafogo, jogar contra o Atlético Paranaense.  O apagão deixou o botafoguense cabreiro, pois a coisa foi estranha.  O jogo foi interrompido aos 4 minutos do segundo tempo e teve continuidade no domingo às 3 da tarde sem torcida. Com o resultado 1x1, o Botafogo acendeu a luz amarela e fez alguns times sonharem.

++++++++++

E o sábado também não foi bom para o gerente Brendon.  Ele se sentiu mal e foi levado as pressas para o Hospital. Depois de ser medicado e tomar um soro, o moço voltou pra casa são e salvo.

+++++++++

O sabado castigou também o empresário Leonardo Lacerda.  Ele foi diagnosticado com uma virose e tambem teve que tomar medicamentos. No domingo, ja recuperado, preparou o seu salão vip para ver com os amigos, o jogo do Vasco contra o Flamengo. O time do empresário perdeu por 1x0. (Nas fotos com seu filho Leonardo Junior e com o cantor Valber Vaz.

+++++++++

Depois da tristeza pela derrota do Vasco da Gama,  Leonardo amanheceu bem na segunda-feira e caiu em campo.

+++++++++

Na quinta-feira tudo se repetiu. Leonardk viu o jogo ao lado dos amigos Flávio Passarinho e Brendon. O Vasco perdeu  novamente e teve gente que até chorou. 

++++++++++

E na sexta-feira,  Leonardo Lacerda aproveitou o final da tarde para uma cerveja gelada e para uma boa música. Teve também pedacinhos de laranja.

++++++++++

E depois de tanto ter sido desafiado pelo bar man e garoto-propaganda Zé do Efeito,  o ex-atleta e promoter Edmilson Santos,  o popular Lambal,  mandou um recado.

++++++++++

E estiveram no Lava Jato Sincol,  tambem onhecido como Bar do Bolinha, os jogadores campeões maranhenses pelo BEC - Bacabal Esporte Clube  em 1996. (Foto) Sabido, Silas, Bolinha, Renato e  Cabeça.

++++++++++

Amanhã vai ter muito reggae, vão rolar as pedras para comemorar o aniversário do DJ Ed Marley, conhecido popularmente como o Papa do Reggae. O evento vai acontecer no Bar Arriiégua,  na Rua Clores Miranda  no centro de Bacabal. Fico muito honrado pelo convite e desejo a esse primo, toda sorte e felicidade que possa existir.

++++++++

Depois do primeiro ensaio  dirigido pelo também compositor Gilvan Mocidade, o time formado  por grandes músicos e intérpretes foram comer um delicioso hot dog em uma famosa lanchonete no bairro Filipinho. Já no segundo ensaio a trupe contou com a bela participação da cantora Loba.

++l+++++++

E hoje vai rolar na Quadra da Favela, a semifinal do concurso que escolherá o Samba que será entoado na avenida, no Carnaval de 2004. São 10 concorrentes, se classificando apenas 4 para a grande final que será no dia 05 de novembro.  (Proposta de Gilvan Mocidade,  Zé Lopes, Walasse Godinho, Julio Cunha e Kelton Gomes)

++++++++++

E no dia de ontem, sexta-feira,  o nosso querido Nilson Mendes,  o popular Fazenda, trocou de idade. A festa começou no Bar Mamãe não me acha, com presenças marcantes do mestre Cizino e do marcante Edson Cara de Bode. De lá eles saíram para o Bar do Itamar onde beberam um Aperitivo de Raízes Amargas do Maranhão,  conhecida também como amargosa.

++++++++++

E o netinho de Dalva Lopes, o pequenino Miguel Maximo,  está dando muitas alegrias para a família. Filho do Rei da peça automotiva Raimundo Máximo e da enfermeira Raabe, ele já da provas de musicalidade. Coisas dos Lopes.

++++++++++

E quem esteve em São Luís fazendo uma consulta de vista com o conceituado oftalmologista Dr. Eufrasio Ribeiro Filho, foi o blogueiro e fomentador político Junior da Caçamba.  Se ele não vem escrevendo bem a vida política de Bacabal, pelo menos vai dar pra ver. 

++++++++++

E o despachante Guilherme Henrique, depois de uma sexta-feira estafante, se encontrou no final da tarde com o empresário Amilk Celulares. Apesar da promessa de dois capotes ao molho pardo, Amilk apenas bebeu. A galera faz tempo que espera por esses trafacos.

+++++++++ 

Já a noite, a festa foi completa e a turma se reuniu no Bar do Batista para curtir um bom pagode e beber aquela cerveja gelada. Nas fotos - Antônio Carlos e sua companheira Anne,  Guilherme Henrique,  Alberto Trabulsi, Leonardo Lacerda,  Flávio Passarinho, Carlos Paúla e Marcus Maranhão. Diego e Charles. 

++++++++

Aconteceu no dia de ontem, a IV Conferência Municipal da Cultura de Bacabal. O evento além das discussões,  teve como objetivo preparar os delegados para a Conferência Estadual que será no mês de dezembro e consequentemente para a Confererencia Nacional em 2004. " Estamos nos ajustando,  preparando a nossa cultura pra avançar,  pra termos dias melhores para nossos segmentos culturais ", disse o Secretário Municipal de Cultura,  Professor Jerry Ibiapina.

++++++++++

E quem passou o final de semana na balneária cidade de Barreirinhas. Foi o lindo casal Carlos e Gracinha. Os meninos se divertiram pra valer e literalmente deitaram e rolaram nas areias e se deliciaram com as águas frias e cristalinas do rio e do mar. Chique demais.

++++++++++

E amanhã,  domingo, no Espaço Cultural,  haverá a grande festa das crianças promovida pelo deputado estadual Roberto Costa.  Líder de todas as pesquisas, Roberto Costa espera bater todos os recordes de público em Bacabal.

++++++++++

E revirando o álbum de recordações atrás de preciosidades, encontramos esta relíquia no acervo do cantor e compositor Masa Pagodinho. O Bloco Vassourinha em um Carnaval de outrora.

++++++++++

E a turma da charge foi de duplo sentido. 

+++++++++

E a galera da montagem faz humor com tudo.

++++++++++

E como somos o país da piada pronta escolhemos essas para alegrar o nosso Sábado 

+++++++++++

E a nossa coluna de hoje tem o oferecimento de Restaurante e Espetaria Dona Benta. 

++++++++

E com essa frase do a nossa coluna de hoje. 

++++++++++

E ai meu amigo Lambal,  o senhor vai hoje pro sitio do Guilherme. Vai ter mocotó e feijoada de primeira e Alberto vai levar a cerveja. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário