terça-feira, 17 de outubro de 2023

DEPUTADO ESTADUAL DAVI BRANDÃO LEVA CARRETA DA MULHER A BACABAL EM PARCERIA COM O GOVERNO DO MARANHÃO

 

Título: Deputado Estadual Davi Brandão leva Carreta da Mulher a Bacabal em Parceria com o Governo do Maranhão

Subtítulo: Iniciativa destaca o compromisso do Deputado em promover a saúde feminina na região.

Nos próximos dias 18 e 19 de outubro, a cidade de Bacabal, receberá um importante serviço público de saúde, a "Carreta da Mulher", em uma parceria entre o Deputado Estadual Davi Brandão, do PSB/MA, e o Governo do Estado. A iniciativa busca atender às necessidades de saúde das mulheres da região, promovendo serviços especializados e informativos.

A Carreta da Mulher é uma iniciativa do Governo do Maranhão que percorre diversas localidades do estado, disponibilizando serviços de saúde voltados exclusivamente para o público feminino. Essas unidades móveis itinerantes têm como foco o cumprimento do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra a Mulher, com diretrizes que abrangem Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos.

Entre os principais serviços oferecidos pela Carreta da Mulher, destacam-se:

Exame preventivo de câncer do colo de útero (papanicolau).

Exame para diagnóstico do câncer de mama (mamografia).

Vacinação.

Teste rápido de HIV.

Palestras educativas abordando temas relevantes para a saúde feminina.

Para utilizar os serviços da Carreta da Mulher, as interessadas devem ser maiores de 18 anos e estar munidas de seus documentos, que incluem comprovante de residência, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e RG.

O Deputado Estadual Davi Brandão, idealizador dessa parceria, enfatizou a importância da iniciativa: "Estamos muito felizes em poder trazer a Carreta da Mulher para Bacabal. Isso é o resultado de um esforço conjunto entre o Parlamento Estadual e o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Mulher, para proporcionar um momento de cuidado e atenção à saúde das mulheres de Bacabal".

Davi Brandão também expressou sua gratidão ao Governador do Maranhão, Carlos Brandão, e à Secretária de Estado da Mulher, Abigail Cunha, pelo apoio e compromisso com a promoção da saúde feminina.

A visita da Carreta da Mulher nos dias 18 e 19 de outubro é uma oportunidade valiosa para as mulheres de Bacabal terem acesso a serviços de saúde de qualidade, visando à prevenção e ao cuidado de sua saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário