terça-feira, 31 de outubro de 2023

AULÃO PREPARATORIO PARA O ENEM DO DEPUTADO DAVI BRANDÃO ATRAI MAIS DE 500 ESTUDANTES EM BACABAL

Título: Aulão Preparatório para o Enem do Deputado Estadual Davi Brandão atrai mais de 500 Estudantes em Bacabal

Subtítulo: Evento de sucesso reuniu alunos da região para três dias de aulas com renomados professores e mentores.

O aulão preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizado pelo Deputado Estadual Davi Brandão,(PSB/MA) em parceria com o Canal Bora Atualizar, foi um grande sucesso, com mais de 500 inscritos. O evento, que aconteceu nos dias 27, 28 e 29 de outubro, reuniu estudantes de Bacabal e região, tanto da rede pública quanto particular, na Escola Batista.

O "Preparadão" foi distribuído ao longo de três dias, abrangendo uma variedade de disciplinas e contando com uma equipe de professores renomados em suas especialidades. A abertura, na sexta-feira, 27 de outubro, contou com a palestra do psicólogo especializado em análise comportamental, Luís Filipe, que abordou o tema "Construindo caminhos e potencializando o seu autovalor."

Entre os professores que ministraram as aulas, destacaram-se nomes como Sandro Curió, referência nacional como professor de matemática; Almeida Júnior, que lecionou geografia; Newton Neto, responsável pela gramática; Rufino, que ministrou aulas de redação; e outros profissionais qualificados nas áreas de biologia, física, química, história e filosofia.

Um grande diferencial do evento foi a mentoria oferecida, com mentores especializados em atualidades, literatura, inglês, artes e espanhol. Além disso, todos os alunos inscritos receberam kits contendo camisa, apostila e caneta.

O deputado Davi Brandão expressou sua gratidão aos estudantes que compareceram ao evento, ressaltando que o preparadão só foi possível graças ao apoio e presença deles. "Quero expressar minha gratidão a todos os estudantes que estiveram presentes nestes três dias. Este preparadão só foi possível graças a vocês. Oro para que Deus abençoe cada um e lhes conceda discernimento. Sendo jovem como vocês, quero que saibam que a juventude sempre pode contar com meu apoio."

O aulão preparatório para o Enem foi um sucesso e demonstrou o compromisso do deputado Davi Brandão com a educação e o futuro dos jovens de Bacabal e região, que se preparam para enfrentar o exame nos próximos dias 5 e 12 de novembro. Nesta edição de 2023, o Enem espera receber um total de 3,9 milhões de inscritos em todo o país, marcando um aumento significativo em relação aos anos anteriores.  

O primeiro dia do Enem, que ocorrerá neste domingo, 5 de novembro, incluirá 45 questões de linguagens (40 de língua portuguesa e 5 de inglês ou espanhol), 45 questões de ciências humanas e a redação. Em 12 de novembro, os participantes enfrentarão 45 questões de matemática e 45 questões de ciências da natureza. O Enem, ao longo de mais de duas décadas de existência, tornou-se o principal meio de acesso ao ensino superior no Brasil, através de programas como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e o Programa Universidade para Todos (Prouni). Tanto instituições públicas quanto privadas utilizam as notas do Enem como critério de seleção para estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário