terça-feira, 24 de outubro de 2023

CAPELLI É ENVIADO POR FLAVIO DINO PARA ACOMPANHAR OA ATAQUES NO RIO DE JANEIRO

 


Depois de um dia terrível para a população do Rio de Janeiro, onde 35 ônibus e 1 trem foram queimados a mando de criminosos na Zona Oeste por conta da morte de um miliciano, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, anunciou medidas.

Flávio Dino que no domingo (22) havia anunciado mais reforço da Força Nacional, agora confirmou a chegada do secretário Executivo do ministério, Ricardo Cappelli.

“Estão chegando no Rio de Janeiro, o Secretário Executivo Ricardo Cappelli; o Secretário Nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar; e o Comandante da Força Nacional, coronel Alencar. Irão reunir com as nossas Superintendências da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal. Também com as equipes dos governos estadual e municipal. Estamos mantendo e ampliando operações diárias no Rio, no que se refere à competência federal, com realização de prisões, investigações, patrulhamento e apreensões. Vamos aumentar mais ainda as equipes federais, em apoio ao Estado e ao Município. Em um sistema federativo, temos que respeitar os demais entes da Federação e buscar ações convergentes, o máximo quanto possível. Foi assim que agimos em outros estados que atravessaram crises de Segurança neste ano de 2023. Teremos novas decisões nos próximos dias, sob orientação do Presidente Lula”, afirmou Dino.

Cappelli também comentou a viagem e que novas medidas serão tomadas para amenizar a crise no Rio de Janeiro.

“Reuniões com as equipes e visita ao Porto do Rio. Vamos ampliar nosso trabalho nas fronteiras, nos portos e nos aeroportos. Vamos conhecer de perto também uma experiência tecnológica de rastreamento de armas”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário