sábado, 14 de outubro de 2023

RAPIDINHAS DO SABADO


E com essa linda frase abriremos a nossa coluna de hoje. 

++++++++++

Depois de passar a qinta e a sexta-feira pela zona rural entregando brindes para a meninada, logo mais, no Espaço Cultural, acontecerá uma grande festa para comemorar o dia das Crianças.  Uma multidão está sendo esperada no evento que é uma promoção do pré candidato a prefeito de Bacabal Dr. Emílio Carvalho. Vai ter show infantil, distribuição de brindes, lanches, sorteios e muita brincadeira. Tudo começa às 16h. Participe. 

++++++++++

E durante o final de semana passado, a vizinha cidade de Pedreiras recebeu um grande numero de artistas para participar da III Semana Cultural Samuel Barreto. Poetas, compositores, cantores, escritores se irmanaram para fazer deste evento, o maior do gênero no Maranhão.  Destaque para o poeta bacabalense PauloCampos que apsrece ladeando o apresentador Zezinho Casanova e os cantores Paulo Pirata, Manu Lopes e Zeca Baleiro.

++++++++++

E no domingo, aconteceu o festival de música da cidade de Pedreiras. Doze composições foram interpretadas por ícones da canção maranhense e no final o ganhador foi o bacabalense Mano Lopes, com "Saudade de Casa", uma parceria com Gladir Cabral. Mano Lopes também levou o prêmio de melhor intérprete.

++++++++++

E no sábado passado,  o empresário Leonardo Lacerda preparou o salao vip de sua chácara para assistir seu time de coração,  o Vasco da Gama, jogar contra o Sao Psulo. Muito empolgado com as ultimas atuações  e resultados da equipe cruzmaltina, ele convidou os amigos Brendon e Flávio Passarinho para lhe acompanharem. O jogo terminou em 0X0 mas a festa continuou.

++++++++++

O domingo LeonardoLacerda passou em familia e curtiu com sua linda esposa Samanda e seu filho Leonardo Junior, otimos passeios de lancha pelos acudes espalhados na chacara.

++++++++

E como foi prometido, hoje o empresário Amilk Celulares irá levar para a Chácara de Leonardo Lacerda,  dois capotes preparados ao molho pardo pelo mestre cuca Zé do Efeito. Hoje a festa vai ser completa.

++++++++++

Longe do calor infernal que ora faz em Bacabal, o atleta sênior e promoter Edmilson Santos,  o popular Lambal,  passou o final de semana em sua casa de praia em Sao José de Ribamar, na instância de Kaura. Ele levou muita carne, uísque e cerveja e fez a festa.

+++++++++

Na noite de sábado, ele quebrou o protocolo e foi até a chique La Casa di Pizza, no Parque Shaloom, onde conversou com o proprietário, o amigo e conterrâneo Leonilson.

++++++++++

E enquanto a pesquisa para prefeito de Bacabal era divulgada, o líder, o deputado estadual Roberto Costa fazia uma longa viagem para Xangai, na China. Com muito prestígio no governo Carlos Brandão,  ele foi em busca de projetos para o engrandecimento do Maranhão e consequentemente de Bacabal.

+++++++!++

E no domingo passado, quem agitou o Lava Jato Sincol, tambem onhecido como Bar do Bolinha,  foi o grupo Pintando o Sete. A galera animou a tarde/noite com muito samba de raiz e também recebeu convidados de luxo como Marcus Maranhão,  Alisson "Sambinha" Jardim e Michael.

++++++++++

E quem se esbaldou ao som do Grupo de Pagode Pintando o Sete, foi o advogado Dr. Jefferson Santos, o popular Corró. O homem bebeu, conversou, dançou e até cantou. O garoto tem samba no pé e no gogó.

++++++++++

E o promoter Alberto Trabulsi,  que ganhou uma vultuosa quantia em uma aposta, depois de muita cobrança, resolveu abrir a bolsa e gastar um pouco com os amigos. Toda a logística foi pensada e os convidados terão um bom feriadão com muita Heineken e churrasco de primeira. Hoje o agito é na chácara do empresário Leonardo Lacerda.  E haja agitação.

++++++++++

E enquanto o capote prometido por Amilk, não sai, o vereador Venâncio do levou para sua chacara o advogado e assessor de imprensa da prefeitura de Bacabal, Louremar Fernandes, para comer deliciosas mangas madurinhas. Depois teve banho de piscina.

++++++++++

E no sábado que passou, o bar "Mamãe não me acha", como sempre, esteve lotado muita gente importante esteve por lá para sorver a tradicional cerveja gelada. Em uma mesa muito animada estavam:  o construtor Jackson Leite, o professor Pedro Neto,  o empresário Dida e o medico Dr. Franilson. Caiu muita tampa.

++++++++++

E essa é pra você que gosta de um ambiente requintado, ventilado, paisagens paradisiacas, segurança para as crianças brincarem à vontade e os mais deliciosos pratos, o nome é Parque Aquático Dona Benta.  Tudo de primeira e o proprietario Dr. BentoVieira,  enquanto se delicia com um bom caranguejo,  faz o convite ...

++++++++++

E além dos pratos mais saborosos, você ainda pode comer lá ou levar pra casa, a deliciosa manga rosa fresquinha, pagando por três unidades, a bagatela de R$5,00 e se comprar seis, ainda tem uma de brinde. Frequente o Parque Aquático Dona Benta.  Eu recomendo.

++++++++++

E na última segunda feira, 9, quem trocou de idade foi a linda Soraya Ibiapina. Seu pai, o Secretário de Cultura de Bacabal,  o professor Jerry Ibiapina,  logo cedo, postou nas redes sociais: "Parabéns pelo seu dia minha filha Soraya. Filha amada, filha querida. Saúde, paz e felicidades. Deus continue te abençoando".

++++++++++

E quem esteve no último final de semana na cidade de Santa Inês,  foi o advogado bacabalense Dr. Edson.  Livrando-se do calor, o homem do direito foi de cerveja gelada. Lá ele encontrou com o amigo Rachid Trabilsi Junior,  o popular Rachidim e a coisa se prolongou.

++++++++++

E em Belém do Pará, no final de semana passado, enquanto curtia o Círio de Nazaré, o Rei do Frango Jadson Borges,  depois de uma noitada regada a muito uisque, acordou bem e mostrou aos amigos devotos, um dote até então desconhecido, o de especialista em beleza masculina. O bolsonarista cortou cabelo, fez unhas, massageou rostos e embelezou a galera. Depois voltou pro grogue.

++++++++++

E em Manaus, a bela Karla Simone Valeria de Sá, estudante do Centro Universitário Fametro, formou-se em medicina e agora virou Dra. Karla. Esposa do mega empresario Gonçalo, a comemoração aconteceu no Club Daimond cercada de muita alegria. 

++++++++++  

Quem aniversariou na última quarta-feira foi o ícone Osmar Noleto. Radialista, apresentador de TV, repórter, blogueiro, foi vereador em Bacabal. Uma lenda viva, ele desbravou a comunicação de nossa cidade na década de 80 e até hoje é respeitado pela população e amigos profissionais da comunicação com muito carinho e admiração.  Ao amigo Osmar , nossos votos de muito sucesso, felicidade, saúde e tudo mais que for de bom

++++++++++

No último final de , quem esteve na Ilha do Amor curtindo o sol, praia, passeios, comidas típicas e principalmente o bom da night ludovicense,  foi a linda empresária,  estilista e consultora de moda Sheylla Branco.  Proprietária da boutique Dona Zezé,  ela está muito feliz e curte o feriadão em casa.

++++++++++

E quem ja está com todo gás é a nossa querida e bela Léa Waldilena, também chamada pelos mais intimos de Nêga Léa. Ela que se recuperou de uma cirurgia na coxa, já da mostras do seu bom estado, sambando e balançando as cadeiras. A crioula é chique e tem molejo.

++++++++++ 

E quem completou 87 anos no feriado de quinta-feira,  foi o popular Zé Trabulsi.  A festa rolou no sitio/morada, com a presença dos filhos, netos, esposa, sobrinhos e convidados. Representando todos, a filhota Goreth escreveu:

"Meu querido pai, hoje o senhor completa 87 anos e estamos todos muito felizes! O senhor sempre foi exemplo de “ homem bom e abençoado “, como bem disse tia Therezinha ! Ela está certíssima ! O senhor sempre nos criou com bons exemplos e muito amor e cuidado para que fôssemos pessoas do bem e graças a Deus, foi atendido!  Hoje agradeço a Deus pela sua vida, mais uma vez e rogo a Ele que lhe permita viver ainda muitos anos com saúde e junto de toda sua família e daqueles que o senhor ama!  Feliz aniversário, papai! Que Deus lhe abençoe sempre e lhe guarde de todo o mal e lhe faça muito feliz! Que este novo ano venha cheio de coisas boas e muitas alegrias! Obrigada por tudo! Lhe amo muito!!! Beijos e parabéns !

+++++++++

E quem fez uma grande festa para comemorar o dia das Crianças na última quinta-feira,  foi o pre-candidato a vereador Professor Jerry Ibiapina.  Uma multidão lotou toda a extensão da Avenida Mearim, marca da infância do professor Jerry, para participar do evento que ganhou proporções inimaginaveis. A meninada que se deslocou dos quatro cantos da cidade, se deliciou com muitas brincadeiras, muita comida, bebida e alegria. 

++++++++++

E a galera é mesmo carga pesada. Depois de um dia da criança abarrotado de alegria, os amigos Leonardo Lacerda e Guilherme Henrique abriram os trabalhos no ponto facultativo de sexta-feira,  mandando lavar os carros no Lava Jato Sincol, tambem conhecido como Bar do Bolinha e tomando a primeira do fim de semana. Haja verdinhas.

++++++++++

E na linda noite que fez ontem em Bacabal, Leonardo Lacerda aproveitou pra curtir a beleza que a natureza noturna lhe proporcionou com tantos brilhos e reflexos em sua chácara.  Emocionante.

++++++++++

Já o promoter Alberto Trabulsi, depois de passar o dia curtindo as praias de nossa Capital, caiu na night em uma movimentada casa de show onde rolou muito dancing e shows.

++++++!+++

E na Ilha do Amor o atleta sênior Edmilson Santos, o popular Lambal juntamente com sua companheira Thaylla e o advogado Dr. Walter Luis, o Waltinho Carioca, estiveram no famoso Bar do Léo batendo um bom papo, bebendo uma cerveja bem gelada e comendo a tradicional "tripinha frita"

++++++++++

E quem me fez uma visita na noite de ontem, foi a linda administradora Giselle. Acompanhada do assessor político Rachid Trabulsi Júnior,  o popular Rachidim,  ela me trouxe de presente, um belo pedaço de torta de pirarucu. Uma delícia.

++++++++++

E na noite de ontem, o coronel Marco Pimentel,  que também é atleta do basquete +50, com sua equipe, conseguiram a segunda colocação no torneio, jogando contra a forte equipe da AABB. Parabéns. 

+++++++++

E passamos por mais uma fase e agora estamos na final do Festival Nacional de Música Fundação Palmares,  Prêmio Luiz Melodia. Estamos lá com a canção "Malungos". Agora é torcer.

+++++++++

E amanhã, dia 15, domingo, as 18h, acontecerá o grande lançamento do livro "Memórias de um Polo Norte" do escritor Raimundo Barroso. O evento será na Praça Maria Aragão, no Espaço do escritor. Todo mundo lá 

+++++++++!

E revirando o álbum de recordações atrás de preciosidades, encontramos esta relíquia no acervo da bela e charmosa Aquiléia, ladeada pelo eterno Senador João Alberto em um chique restaurante em Brasília.

++++++++++

E a turma da charge foi até a penitenciaria

+++++++++

E a galera da montagem foi bem comparativa.

++++++++++

E como somos o país da piada pronta escolhemos esse revorte do programa do Jô Soares onde ele entrevista o Bstoré. É assa que escolhemos clpara alegrar o nosso Sábado 

+++++++++++

E a nossa coluna de hoje tem o oferecimento de Raab Auto Peças. Vá lá e fale com Raimundo Máximo. 

++++++++++

E com essa frase do escritor português José Saramago encerraremos a nossa coluna de hoje. 

++++++++++

E ai meu amigo Lambal


Nenhum comentário:

Postar um comentário