terça-feira, 10 de outubro de 2023

MINISTRO DO TRABALHO DEFENDE SEMANA DE QUATRO DIAS

 


O ministro do Trabalho do Governo Lula, Luiz Marinho, ao participar na tarde de ontem, segunda-feira (09) de uma audiência no Senado Federal, defendeu a implantação de semana de quatro dias, ou seja, apontando para uma redução na jornada de trabalho da maioria dos trabalhadores brasileiros.

Luiz Marinho ressaltou que já existe experimentos no Brasil com empresas no modelo de quatro dias por semana. O ministro também fez questão de dizer que já “passou da hora” do Congresso Nacional debater o assunto.

Marinho avalia que o tema não poderia ser tratado isoladamente pelo Governo Lula, ressaltando que sociedade e parlamento precisam entrar em consenso.

Eu acredito que passou da hora (discutir nova regulamentação da jornada). Não tratei disso com o presidente Lula. É a minha opinião, não de governo. Mas tenho certeza que o presidente Lula não iria bloquear um debate, em que a sociedade reivindique que o Parlamento analise a possibilidade de redução da jornada de trabalho sem redução dos salários evidentemente. Eu acho que a economia brasileira suportaria”, destacou o ministro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário