sexta-feira, 27 de outubro de 2023

FLAVIO DINO FAZ PROPOSTAS PARA A SEGURANÇA PÚBLICA

 

Muito criticado por não apresentar efetivamente nada de concreto para a melhoria da Segurança Pública em todo o Brasil, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), anunciou duas propostas que, num primeiro momento, parecem interessantes.

Durante entrevista a Globo News, Flávio Dino defendeu abertamente o fim da progressão de pena para condenados por alguns crimes. O maranhense disse que inclusive já tratou do assunto com os presidentes da Câmara Federal e Senado.

“Propus isso formalmente, em agosto, ao presidente Arthur Lira [da Câmara dos Deputados] e ao presidente Rodrigo Pacheco [do Senado], que haja reserva de uma janela, de algumas semanas, para que ainda neste ano seja possível analisar alguns projetos de autoria parlamentar, que podem ajudar a corrigir certos aspectos”, afirmou.

Dino justificou ser contra a progressão de pena ao citar os presos por participação em facções criminosas no Rio de Janeiro.

Conselho – O ministro também defendeu a criação de um Conselho Nacional de Polícias e de uma Corregedoria Nacional que possam contribuir no combate às organizações criminosas. Dino deixou claro que é uma ideia que será ainda debatida no Governo Lula.

“É a primeira vez que eu externo em público. Será que o Brasil, que tem o Conselho Nacional de Justiça, o Brasil que criou o Conselho Nacional do Ministério Público, não deve, nesse momento, criar o Conselho Nacional das Polícias? Criar uma Corregedoria Nacional das Polícias? Isso não ajudaria os estados? É uma ideia, ainda muito incipiente, mas pode ser um passo também”, disse Dino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário