segunda-feira, 16 de outubro de 2023

RELATORIO DA CPMI ENTERRARÁ TESE DA OPOSICAO, DIZ PADILHA

 


A leitura do relatório final da Comissão Mista Parlamentar de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro está marcada para terça-feira (17). A relatora do processo, senadora Eliziane Gama (PSD-MA), vai apresentar as conclusões da investigação feita pelo colegiado desde o mês de maio. Também devem ser lidos os votos apresentados em separado por parlamentares da oposição.

Nesta segunda-feira (16), o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou que o relatório final da CPMI vai “enterrar” o argumento de que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e as instituições democráticas foram responsáveis pela invasão às sedes dos Três Poderes, em Brasília.

“A apresentação do relatório final da CPMI vai sacramentar de vez e botar pá de cal na teoria terraplanista que tentava responsabilizar governo, Congresso e Supremo pelos atos. A direita passou pano para os atos”, disse Padilha. 

O Palácio do Planalto determinou que as lideranças do Governo Lula no Congresso façam uma força-tarefa para ter o máximo da base aliada presente na leitura do relatório final da CPMI do 08 de janeiro. A sessão está marcada para às 9h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário