segunda-feira, 26 de maio de 2014

PRESOS IMPEDEM SAÍDA DE PARENTES DA CCPJ DE PEDRINHAS E QUADRILHA DO PARÁ É PRESA EM SÃO LUÍS




A Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) informa que não há registro de reféns na Central de Presos de Justiça (CCPJ) de Pedrinhas, no fim da tarde deste domingo (25).

Sobre o ocorrido, esclarece que alguns familiares foram retidos pelos próprios parentes presos no Bloco D, daquela unidade, após o horário de visitas.

Os presos que não deixaram os familiares saírem entregaram lista de exigências, como o banho de sol coletivo (hoje é feito por bloco, para garantir a segurança dos próprios detentos); a instituição de visitas íntimas; a entrega de novos colchões e a troca de monitores.

Os familiares estão sendo liberados pelos presos e, neste momento, a Sejap negocia as solicitações dos presos.
***

Presa quadrilha do estado do Pará especializada em “saidinha de banco" que atuava em São Luís. Os cinco integrantes foram presos na tarde deste domingo (25), após praticarem diversos assaltos. O bando foi autuado em flagrante por policiais da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), no bairro do São Cristóvão.

De acordo com o delegado Agnaldo Timóteo Silva Carvalho, a Seic investigava os diversos assaltos a Bancos em vários pontos da capital. Foram presos Jean Jaques, de 26 anos, Edijonas Tóter, 35 anos, Brian Santana Cordeiro, 28. Os outros dois elementos não foram identificados, antes do termino desta edição.


O delegado disse ainda que, os acusados de integrarem a organização criminosa e praticarem diversos crimes na capital maranhense, são todos do estado do Pará. “ O bando são do estado do Pará. Ainda estamos investigando quantos assaltos foram cometidos pela quadrilha, eles são suspeitos de levar em um assalto, cerca de 200 mil, quando um cliente saia de uma agência Stilo, em São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário