quarta-feira, 21 de maio de 2014

EDINHO LOBÃO ALERTA BENEFICIADOS SOBRE O BOLSA FAMÍLIA



O senador Lobão Filho, pré-candidato a governador do Maranhão pelo PMDB, reafirmou ontem declarações que alertam para o risco de o tucano Aécio Neves (PSDB-MG) acabar com o Bolsa-Família e outros programas sociais do governo Dilma Rousseff (PT), se vier a ganhar as eleições de outubro. Por causa das declarações, o PSDB acionou o candidato no Tribunal Superior Eleitoral. Em entrevista a O Estado, Lobão Filho reafirmou as críticas e disse que as fará novamente, hoje, em discurso no Senado. “E na cara do próprio Aécio”, garantiu.
Segundo Lobão Filho, a ação do PSDB é uma tentativa de patrulhamento para ajudar os adversários do grupo político da governadora Roseana Sarney (PMDB) no Maranhão. De acordo com o senador, sua manifestação está dentro de sua atuação como parlamentar, representante de um estado. “Querem calar o meu direito de falar como parlamentar”, reclamou o senador.
Lobão Filho revelou seu temor de o PSDB e seu candidato a presidente acabarem com os programas sociais do PT e da presidente Dilma em uma reunião em Barra do Corda. A defesa de Aécio Neves foi feita por aliados do comunista Flávio Dino, que apoia o tucano no Maranhão.
“Vou reafirmar porque não acredito mesmo que eles [tucanos] irão manter os programas sociais do PT. Eles podem até dizer agora que farão porque estão em campanha”, afirmou Lobão Filho.
No discurso de hoje, o senador do PMDB acrescentará que emitir essa opinião é uma forma de lembrar a população do Maranhão para o fato de que durante os oito anos de governo do PSDB – entre 1995 e 2002 – tanto o estado quanto a Região Nordeste foram preteridos. Ainda segundo Lobão Filho, a realidade no Nordeste mudou quanto foi eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Não adianta tentar me patrulhar ou intimidar com ações na justiça. Não fiz propaganda antecipada. Falei como parlamentar e falarei lá no Senado mostrando ainda que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso não deu o mesmo tratamento ao nosso estado e nem aos demais estados do Nordeste como o ex-presidente Lula dispensou”, disse.
Lobão Filho disse que são os adversários que trabalham para prejudicar a população maranhense. Segundo ele, ao dar palanque ao candidato do
PSDB a Presidência da República, Aécio Neves, a oposição está prestando um desfavor a todos no Maranhão.

“Não estou inventando fatos. A história está aí para provar que o PSDB em nada contribuiu com nosso estado e ao apoiar os tucanos, a oposição presta um desfavor a todos os maranhenses”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário